Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15580
Title: Síndrome de burnout: estudo dos efeitos em professores da Etec de Sapopemba
Authors: MAGALHÃES, Millene Moreira
ALMEIDA, Talitha Araújo de
Advisor: ROSA, Samira da Costa
type of document: Artigo científico
Keywords: Saúde mental;Fadiga no trabalho
Issue Date: Dec-2019
Publisher: 172
Citation: MAGALHÃES, M. M. ; ALMEIDA, T. A. de. Síndrome de Burnout: Estudo dos efeitos em professores da Etec de Sapopemba, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019.
Abstract: A Síndrome de Burnout é um distúrbio ocasionado pelo excesso de trabalho e tem o estresse como principal sintoma. Ela vem sendo discutida com frequência mundialmente devido ao aumento dos casos em profissionais de saúde, serviços e educação. A proposta apresentada por este artigo é de estudar as causas e consequências que a doença pode causar na qualidade de vida e no trabalho dos professores da ETEC de Sapopemba. O projeto foi elaborado e dividido em 3 partes que apresentará as seções sobre a saúde, departamento de recursos humanos e sobre a instituição citada.
Burnout Syndrome is a disorder caused by excessive work and stress is the main symptom. It has been discussed with frequency worldwide due to the increase in cases in healthcare professionals, services and education. The proposal presented by this article is to study the causes and consequences that the disease can have on the quality of life and work of teachers at ETEC in Sapopemba. The project was prepared and divided into 3 parts which will present sections on health, human resources department and about the aforementioned institution.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15580
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2019_2_millenemoreira_sindromedeburnoutestudodos.pdf
  Restricted Access
172.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.