Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15554
Título: Inadimplência e educação financeira: a importância da educação financeira e os principais motivos que levam as pessoas a inadimplência
Autor(es): LAVEZ, Gabriel
MONHO, Gabriel Hidalgo
ARTAL, Giovana Freire
Orientador(es): PEREIRA, Marcelo Alves
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Educação financeira;Caderneta de poupança
Data do documento: 3-Dez-2021
Editor: 074
Referência Bibliográfica: LAVEZ, Gabriel; MONHO, Gabriel Hidalgo; ARTAL, Giovana Freire. Inadimplência e educação financeira: a importância da educação financeira e os principais motivos que levam as pessoas a inadimplência. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC José Martimiano da Silva, Ribeirão Preto, 2021.
Resumo: No atual cenário em que vivemos ter um controle financeiro é muito importante para a sobrevivência, pois em tempos difíceis saber onde e como aplicar seu dinheiro e ter a certeza de estar seguro é confortante para muitos. A educação Financeira é um meio de entendermos esse conceito, pois temos muito conhecimento nas mãos sobre educação financeira, mercado de ações, investimentos, mas, acabamos não aplicando esse conhecimento no nosso dia-a-dia resultando em dívidas acumuladas, má distribuição do salário, gastos excessivos, dentre outros. A Inadimplência hoje é um fator presente na maioria das famílias brasileiras se tornando algo comum entre os brasileiros, os impossibilitando de guardar dinheiro por conta das várias contas a pagar. As pessoas têm inúmeros motivos para guardar ou não seu dinheiro no final do mês, hoje a maioria ainda investe na poupança, e a minoria não possui investimentos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15554
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Finanças Pessoais.pdf580.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.