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dc.contributor.advisorPEREIRA, Marcelo Alves-
dc.contributor.authorPEREIRA, Ana Carolina Leitão-
dc.contributor.authorJANUARIO, Beatriz da Silva-
dc.contributor.authorSILVÉRIO, Carolayne Thauane Dias-
dc.contributor.authorMORIGENE, Julia Kalaki-
dc.contributor.authorROSSINI, Maria Karolina-
dc.contributor.authorPADILHA, Nicole de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Vitoria Gabriele Oliveira da-
dc.date.accessioned2024-01-03T12:39:49Z-
dc.date.available2024-01-03T12:39:49Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.citationPEREIRA, Ana Carolina Leitão et al. Planejamento de marketing durante a pandemia da covid-19: como o marketing digital influenciou os microempreendedores de Ribeirão Preto no setor de beleza. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC José Martimiano da Silva, Ribeirão Preto, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15546-
dc.description.abstractDiante da realidade da pandemia do COVID-19, muitos salões de beleza foram obrigados a suspender seus serviços, como medida preventiva estabelecida pelo Governo Federal e OMS. No entanto, durante esse período, visando superar a crise, muitos profissionais da área se reinventaram para poder sobreviver. Com a reabertura dos salões de beleza na região de Ribeirão Preto, os microempreendedores foram guiados pelas novas medidas rígidas de protocolos de segurança, seguindo as regras de funcionamento e o distanciamento social, buscando sobretudo, evitar a disseminação da doença e proteger tanto os clientes quanto os próprios profissionais. Através da análise em referências bibliográficas e da pesquisa de campo aplicada por meio do Google Forms e disponibilizada através do Whatsapp, foi possível concluir que, boa parte dos entrevistados sentiram dificuldades para manter seus estabelecimentos abertos, devido a perda de clientes e ao impacto que sofreram ao perderem sua renda. No entanto, com a utilização das novas tecnologias do marketing digital, a qual foi uma das técnicas para se reinventar em meio a esse período, a demanda por estratégias de gestão (que implicaram em criação de conteúdo nas redes sociais, bem como em atendimentos domiciliares) possibilitou aos profissionais da beleza, a atração da clientela e a possível volta à normalidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher074pt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlanejamento de marketing durante a pandemia da covid-19: como o marketing digital influenciou os microempreendedores de Ribeirão Preto no setor de belezapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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