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Title: Marketing de serviços e sua influência no relacionamento com o cliente em agências publicitárias
Other Titles: Service marketing and its influence on customer relationships in advertising agencies
Authors: NOIA, Marina Silva
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: GARBERO, Reydner Furtado
VERDI, Rafaella Tolesani Pereira
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de serviço;Design;Agências de propaganda
Issue Date: 24-Nov-2023
Publisher: 004
Citation: NOIA, Marina Silva. Marketing de serviços e sua influência no relacionamento com o cliente em agências publicitárias, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.
Abstract: O presente trabalho aborda o assunto de marketing de serviços, seu impacto no relacionamento com o cliente nas agências publicitárias, abordando sobre as estratégias atuais e o melhor formato para uso no dia a dia. Este trabalho possui como objetivo geral, compreender o marketing de serviços e seus modos de aplicação de processos em agências de publicidade direcionado para a melhoria do relacionamento com o cliente B2B. A metodologia utilizada foi de pesquisa exploratória e descritiva realizada por meio de um levantamento bibliográfico e um estudo de caso em formato qualitativo, no qual a autora aborda a aplicação de Design Thinking no dia a dia de uma agência publicitária e gerou resultados positivos para o cliente e os usuários finais da ferramenta no local em que foi aplicado, de modo a ser correlacionado com a teoria apresentada durante a pesquisa. Com isso, foi abordado sobre como o utilizar ferramentas de marketing de serviços e a contribuição dos princípios do Design Thinking, sendo uma temática importante para as agências de publicidade e tecnologia atualmente, pois contribui que o relacionamento com o cliente seja mais fluído e eficiente.
This work addresses the subject of services marketing and its impact on customer relationships in advertising agencies, covering current strategies and the best format for everyday use. The general objective of this work is to understand service marketing and its ways of applying processes in advertising agencies aimed at improving relationships with B2B customers. The methodology used was exploratory and descriptive research carried out through a bibliographic survey and a case study in qualitative format in which the author addresses the application of Design Thinking in the day-to-day life of an advertising agency and generated positive results for the client and the end users of the tool in the place where it was applied, in order to be correlated with the theory presented during the research. With this, it was discussed how to use service marketing tools and the contribution of Design Thinking principles, being an important topic for advertising and technology agencies today, as it helps the relationship with the client to be more fluid and efficient.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15535
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