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Título: Estudo da adaptação de uma empresa de alimentação no delivery durante a pandemia do covid-19
Título(s) alternativo(s): Study of the adaptation of a food company to delivery during the covid-19 pandemic
Autor(es): SILVA, Heliza Felix da
SILVA, Heloisa Felix da
Orientador(es): ANDRADE, Sanete Irani
Outro(s) contribuidor(es): PINTO, Renan Mercuri
BERLANDI, Arielly Ferreira Correa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de empresas;Serviço de atendimento ao consumidor;Administração de vendas;Covid-19
Data do documento: 27-Nov-2023
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA, Heliza Felix da, SILVA, Heloisa Felix da. Estudo da adaptação de uma empresa de alimentação no delivery durante a pandemia do covid-19, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.
Resumo: O modelo de sistema de entrega por delivery tem grande importância em uma empresa, pois, agrega valor fortalecendo a fidelização com os clientes e foi essencial para o período pandêmico. O presente estudo foi elaborado face aos acontecimentos ocorridos durante a pandemia Covid-19, decretada em março de 2020 pelas autoridades governamentais. Foi feita uma análise das ações dos gestores ao implantar o delivery em seu comércio, localizado no interior do estado de São Paulo, no início da pandemia para adequar-se às novas legislações, referentes às restrições de clientes a frequentar estabelecimentos que não fossem de serviços ou produtos essenciais. Desse modo, a metodologia utilizada para compor o trabalho, destacando uma entrevista e revisões bibliográficas para atender ao objetivo do trabalho, que foi documentar essa vivência, apresentando os processos que a empresa utilizou para encontrar maneiras de permanecer com suas portas abertas. Dentre essas maneiras, o serviço de delivery se tornou uma ferramenta útil que possibilitou enfrentar os desafios da pandemia, principalmente a continuar gerando receita.
This study was prepared with a view to events during the Covid-19 pandemic, which was decreed in March 2020 by government authorities. An analysis was made of the actions taken by a restaurant, located in the interior of the state of São Paulo, at the beginning of the pandemic to adapt to the new legislation, referring to the restrictions on customers attending establishments that were not of essential services or products. Methodology was used to compose the work, highlighting an interview and bibliographic reviews that strengthened the objective of the work, which was to document this experience, presenting the processes that the company used to find ways to keep its doors open. Among these ways, the delivery service became a useful tool that made it possible to face the challenges of the pandemic, especially to continue generating revenue.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15511
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