Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15482
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROSA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorBRITO, Heshiley Custodio-
dc.contributor.authorVIEIRA, Layla Cabral da Silva-
dc.contributor.authorSALES, Miguel Oliveira de-
dc.contributor.authorJESUS, Victor Gomes de-
dc.contributor.authorLIMA, Victória Sapata de-
dc.date.accessioned2023-12-29T12:11:53Z-
dc.date.available2023-12-29T12:11:53Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationBRITO, H. C. et al. Estudos dos impactos causados pela falta de ergonomia aos colaboradores da área de telemarketing, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15482-
dc.description.abstractTendo como tema a ergonomia com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do trabalhador, esse estudo trata-se de uma breve pesquisa partindo da ideia de que essa qualidade de vida no trabalho é um diferencial no mercado e também está voltada para o benefício individual, familiar e particular do colaborador, aumentando assim, o nível de satisfação e de produção. A aplicação da ergonomia no setor de telemarketing oferece segurança, satisfação e o bem-estar dos trabalhadores no seu relacionamento com o ambiente de trabalho, prevenindo assim problemas como o isolamento social, lesões crônicas e até mortes. Diante disso o objetivo é analisar os proveitos que a ergonomia no setor de telemarketing traz para modificar a qualidade de vida dos funcionários. Para atender esse objetivo foi pesquisado livros, artigos científicos e material disponível na internet devidamente referenciado.pt_BR
dc.description.abstractTaking ergonomics as its theme with the aim of improving quality worker's life, this study is a brief research based on the idea that this quality of life at work is a differentiator in the market and also is focused on the individual, family and private benefit of the employee, thus increasing the level of satisfaction and production. The application of ergonomics in the telemarketing sector offers safety, satisfaction and the well-being of workers in their relationship with the work environment, thus preventing problems such as social isolation, chronic injuries and even deaths. Therefore, the objective is to analyze the benefits that ergonomics in the Telemarketing brings to change the quality of life of employees. To attend this objective was researched books, scientific articles and material available on the internet duly referenced.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudos dos impactos causados pela falta de ergonomia aos colaboradores da área de telemarketingpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2019_2_heshileycustodio_estudodosimpactoscausadospela.pdf
  Restricted Access
356.59 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.