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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15466
Title: | Ferramentas de marketing aplicadas na "Associação Vida Carrapicho" |
Authors: | GOIS, Jackeline Santos SALES, Jessikelly Silva SOUSA, Luana Caroline BARROS, Micael Silva ROCHA, Rafaella Oliveira Siqueira FERREIRA, Rebeca Almeida BORGES, Yasmin Assis |
Advisor: | ROSA, Samira da Costa |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing institucional;Mídias sociais |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 172 |
Citation: | GOIS, J. S. et al. Ferramentas de marketing aplicadas na "Associação Vida Carrapicho, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018. |
Abstract: | Este projeto tem como objetivo utilizar as ferramentas do marketing
institucional com o intuito de aumentar a visibilidade da Associação Vida
Carrapicho que apresenta carência elevada em relação ao marketing. Para
alcançar os resultados, foi elaborado um plano de metas que expandisse os
níveis de doações através de propagandas institucionais, usufruindo das
mídias sociais e assim otimizar recursos financeiros. A título de exemplo, as
grandes plataformas como Instagram e Facebook, que tem um alto índice de
usuários. Uma segunda proposta foi executada, uma campanha de
arrecadação de roupas e alimentos que fora realizada na ETEC de Sapopemba
sendo divulgada por meio de cartazes, obtendo resultados satisfatórios, exceto
a de alimentos que infelizmente não fora bem-sucedida.
Com as doações em mãos, foi realizada a montagem de um fluxograma,
que tem como propósito orientar os gestores e educadores de como conduzir
as compartições entre todas as unidades da associação, a fim de beneficiar as
mais necessitadas.
Considerando-se todos os planos e metas aplicados, a associação obteve
um avanço significativo em sua imagem pública, atingindo seguidores em seu
conjunto de meios de comunicação online, bem como uma melhoria em
colaborações comunitárias. This project aims to use marketing tools institutional with the aim of increasing the visibility of Associação Vida Carrapicho that has a high lack of marketing. For achieve the results, a goal plan was drawn up that expanded the levels of donations through institutional advertisements, taking advantage of the social media and thus optimize financial resources. By way of example, the large platforms like Instagram and Facebook, which have a high rate of users. A second proposal was implemented, a campaign to collection of clothes and food that was held at ETEC in Sapopemba being disseminated through posters, obtaining satisfactory results, except that of food, which unfortunately was not successful. With donations in hand, a flowchart was created, which aims to guide managers and educators on how to conduct the divisions between all units of the association, in order to benefit the most in need. Considering all the plans and goals applied, the association obtained a significant advance in your public image, reaching followers in your set of online communication media, as well as an improvement in community collaborations. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15466 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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