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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15426
Title: | Esfiha: massa semi pronta vegana |
Authors: | CONCEIÇÃO, Caroline Smith Moraes da SILVA, Danilo Fernando da ALMEIDA, Gabrieli Carvalho de KERLIN, Guilherme Aquino SILVA, Lucas de Jesus OLIVEIRA, Thayná Almeida de SOUZA, Yasmin Silveira de |
Advisor: | RODRIGUES, Maira Claudia Silva de Oliveira NASCIMENTO, Fabiane Matias dos Anjos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Massas alimentícias;Veganismo |
Issue Date: | Dec-2017 |
Publisher: | 172 |
Citation: | CONCEIÇÃO, C. S. M. da et al. Esfiha: massa semi pronta vegana, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Alimentos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2017. |
Abstract: | Presentemente, a esfiha é um produto de conhecimento de grande parte do público de
consumo, trazendo assim, a premência de inovações a cerca deste mesmo produto.
Juntamente com o aumento do consumo alimentício por parte da população, cresce a
necessidade da produção de produtos de maior saudabilidade. A proposta do presente
trabalho é a elaboração da “Massa semi-pronta de esfiha vegana”, não somente com o
objetivo de criar um produto para um determinado público, e sim, para uma gama de outros
diversos públicos. Em uma visão geral, o veganismo anseia um levantamento de uma política
ética que reconheça a integridade dos animais dentro da comunidade moral. Por conta do
grande crescimento de moléstias causadas pela má alimentação, ou pela exacerbada inserção
de alimentos de grande quantidade calórica, houve um crescimento significativo deste
público no mercado. Visando os planejamentos com relação ao produto proposto no presente
trabalho, destacam-se o uso de massas pouco calóricas e de grande valor nutritivo. A partir
deste mesmo ponto, não se descarta a ideia do uso de aditivos nutricionais, porém, o objetivo
do projeto é produzir um produto que permaneça o mais natural possível, possuindo o
máximo substancial nutritivo alimentar. Resumidamente, com a aumento da necessidade de
produtos de maior saudabilidade no mercado, juntamente com a viabilidade de consumo,
concebeu-se a ideia da criação de produtos com valores nutricionais mais elevados que os
existentes no mercado, trazendo inovações para o mesmo e para o consumidor. Outra
novidade dada por essa necessidade mercadológica, é o setor de Alimentos In Natura (obtidos
diretamente de plantas ou de animais/adquiridos para consumo sem que tenham sofrido
alterações após deixarem a natureza) ou o setor de alimentos processados, (produtos in natura
fabricados essencialmente com a adição de sal ou açúcar em sua composição, ou a adição
desses requisitos a um alimento minimamente processado). Todos esses parâmetros foram
meticulosamente analisados e previamente estudados para a elaboração da proposta, e
posteriormente o produto a ser produzido. Nowadays, the esfiha is a product of knowledge of great part of the consumption public, Bringing, the urgency of innovations about this same product. Together with the increase in food consumption by the population, the need to produce healthier products increases. The purpose of this work is to prepare the “semi-finished pasta of vegan esfiha”, not only for the purpose of creating a product for a certain public, but for a range of other publics. In an overview, veganism craves a survey of an ethical policy that recognizes the integrity of animals within the moral community. Due to the great growth of diseases caused by poor diet, or by the exacerbated insertion of foods of high caloric content, he hears a significant growth of this public in the market. Aiming at the planning with regard to the product proposed in the present study, the use of low-calorie pasta with great nutritive value is highlighted. From this same point, the idea of the use of nutritional additives is not ruled out, however, the goal of the project is to produce a product that remains as natural as possible, possessing the most substantial nutritious food. Briefly, with the increase in the need for healthier products on the market, together with the viability of consumption, the idea was conceived of the creation of products with nutritional values higher than those in the market, bringing innovations to the market and the consumer. Another novelty given by this market need is the Food In Natura sector (obtained directly from plants or animals/purchased for consumption without having undergone changes after leaving nature) or the processed food sector (In natura products made essentially with the addition of salt or sugar in their composition, or the addition of these requirements to a minimally processed food). All these parameters were meticulously analyzed, and previously studied for the elaboration of the proposal, and later the product to be produced. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15426 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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