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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1529| Title: | Aplicação de máquina de estados em jogos digitais |
| Other Titles: | State machine application in digital games |
| Authors: | MIRANDA, Lucas Vieira de |
| Advisor: | PINTO, Rossano Pablo ANDRADE, Kleber de Oliveira |
| Other contributor: | SPIGOLON, Ana Lúcia CAVALCANTE, Wagner Siqueira |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Jogos eletrônicos;Inteligência artificial |
| Issue Date: | 25-Jun-2014 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | MIRANDA, Lucas Vieira de. Aplicação de máquina de estados em jogos digitais, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
| Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo estudar a aplicação do algoritmo de máquina de estados, uma das técnicas proveniente de um campo de estudo chamado de inteligência artificial, como ferramenta para modelar o comportamento de personagens em jogos digitais, tornando-os agentes autônomos. Para esse estudo, realizou-se, primeiramente, um levantamento bibliográfico, em seguida, utilizou-se o método investigativo a partir da implementação do protótipo de um jogo denominado Dragon’s Den, inspirado no clássico Bomberman, aplicando o algoritmo de máquina de estados como ferramenta para modelar o comportamento dos personagens, documentando todo o processo de desenvolvimento. Essa pesquisa torna-se relevante, pois personagens inteligentes fazem com que o jogo seja mais complexo e atrativo para seus jogadores. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1529 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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