Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15232
Title: Mulher no mercado de trabalho: estudo de caso Incenticard
Other Titles: Women in the job market: Incenticard case study
Authors: COSTA, Daiane Tavares da
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: SILVA, Sílvia Aparecida José e Silva
MOREIRA, Carlos Augusto Amaral
type of document: Monografia
Keywords: Mulheres;Mercado de trabalho;Marketing
Issue Date: 16-Jul-2020
Publisher: 004
Citation: COSTA, Daiane Tavares da. Mulher no mercado de trabalho: estudo de caso Incenticard, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2020.
Abstract: O presente trabalho busca analisar as primeiras formas de emprego do gênero feminino desde o século XIX até a atualidade. Destacar os avanços femininos e conquistas adquiridas pela classe das trabalhadoras após séculos de preconceito e discriminação, nesse período a mulher deixa os bastidores e começa a ser inserida lentamente no mercado de trabalho em estruturas hierárquicas socialmente reconhecidas. A situação problema deste trabalho está relacionada à dificuldade da mulher em inserir-se no mercado de trabalho e ambiente de negócios, por conta de uma cultura mundial construída onde a mulher tem sempre um papel de subserviência na família e na sociedade. O estudo de caso sobre a Incenticard, uma das maiores empresas no ramo do marketing de incentivo, relata a atuação da mulher no mercado de trabalho notando-se a ampla contribuição em equipes de alta performance capazes de construir novos significados aos serviços prestados. A participação feminina acontece absolutamente em todos os setores, sendo eles, financeiro, tecnologia da informação, administrativo, atendimento ao cliente, gestão de compras, expedição de cartões e marketing. Por fim, o projeto visa responder se existe inequidade de direitos e condições entre os gêneros e qual a posição da mulher no cenário da atualidade no mercado de trabalho e ambiente de negócios.
The project presented hereinafter aims to analyze the first feminine work forms since the XIX century until nowadays and to highlight feminine advances and achievements obtained by the women working class. During this period, women started being slowly in the job market and within socially well-known hierarchical structures .The situation-problem is related to the hardship women face to get inserted in the job market and businesses environment, due to a built global culture where women have always a subservience role towards family and society. The research in case about Incenticard, one of the major companies on the incentive marketing place, report the acting of women on the market place, it is notice the wise contribution on high performance teams, being able to build new meaning to services made. The female participation happens in all sections at all, those are financial, information technology, administrative, client service, purchase management, card expedition and marketing. Finally, the project aims to respond if there is a unbalanced of rights and conditions between genres and what position the woman on the present picture is on the market place and business place.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15232
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1S2020_Daiane Tavares da Costa_OD0841.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open
Comprovante - Daiane Tavares da Costa.pdf
  Restricted Access
179.88 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.