Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15189
Title: | Crowd Plataforma Colaborativa |
Authors: | MELO, Gabrila de Olvieira PRADO, Leticia Tavares SANTOS, Jonathan Pereira dos SILVA, José Raphael da SILVA, Thaís Cristina da Costa SOUZA, Danilo Borges de |
Advisor: | PEREIRA, Irislane Mendes ARAUJO, Priscila Freire de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Projetos |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | 253 |
Citation: | MELO Gabriela de Oliveira, PRADO Leticia Tavares, SANTOS Jonathan Pereira dos, SILVA José Raphael da, SILVA Thaís Cristina da Costa, SOUZA Danilo Borges de. Crowd Plataforma Colaborativa. Trabalho de Conclusão Curso do Técnico em Multimídia. – Escola Tecnica Estadual Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções – São Paulo), São Paulo, 2015. |
Abstract: | O trabalho em questão apresenta uma das grandes dificuldades enfrentadas por estudantes do eixo tecnológico de produção cultural e design: entrar no mercado de trabalho com um portfólio adequado. Adotou-se como público-alvo os estudantes do Centro Paula Souza. O estudo objetivou a criação de uma plataforma colaborativa para que esses estudantes desenvolvam projetos artísticos. A metodologia baseou-se em três objetos de pesquisa: a carência de iniciativas direcionadas a unir estes iniciantes, a dificuldade de adentrarem ao mercado e a busca por uma forma que representasse os ideais do projeto. Com o surgimento das problemáticas, descobriu-se o crowdsourcing, termo que se tornou modelo a ser seguido por significar a união de pessoas para solucionar problemas. O site funciona com a inscrição do projeto, que passa por uma análise para entrar no ar. Com a participação do público nos projetos, forma-se assim uma equipe para trabalhar nos projetos cadastrados. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15189 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memorial - Crowd.pdf | 5.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.