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Título: Projeto de coleção: marca Marcele
Título(s) alternativo(s): Collection project: Marcele brand
Autor(es): OLIVEIRA, Letícia Marcele de
Orientador(es): FAÉ, Carlos Frederico
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
PEZZO, Agnaldo Pescelaro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda;Projetos
Data do documento: 30-Jun-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Letícia Marcele de. Projeto de coleção: marca Marcele, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2020
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar, de maneira sucinta os passos de um projeto de coleção de vestuário, englobando desde a concepção da marca Marcele – nome, identidade visual, público-alvo -, as etapas do desenvolvimento de uma coleção cápsula, culminando na apresentação dos produtos da mesma. Elaborar e confeccionar uma coleção de moda exige organização e conhecimentos básicos da cadeia de produção. Espera-se esclarecer, ou até mesmo, simplificar os estágios de fabricação, integrando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Tecnologia em Têxtil e Moda a bagagem obtida no mercado de trabalho. O mundo da moda, em especial, no vestuário, tem se reinventado constantemente com os desafios causados pela pandemia Coronavírus, assim, foram necessárias adaptações para conservá-lo atrativo, muitas tendências surgem subitamente e desaparecem na mesma velocidade, intimando os criadores e consumidores a se atualizarem frequentemente. Contudo, mostrou-se altamente relevante a compreensão dos processos para auxiliar em caso de possíveis contratempos, como a escassez de tecidos, por exemplo, possibilitando soluções ágeis e eficazes. Ao final deste trabalho, apresentou-se uma coleção casual, elegante e confortável que foi adaptada ao momento atual.
The present study intent to present an objectively approach of a clothing collection project, encompassing from the conception of the Marcele brand - name, visual identity, target audience -, the stages of the development of a capsule collection, culminating in the presentation products. Creating and making a fashion collection requires organization and basic knowledge of the production chain. It is hoped to clarify, or even simplify the manufacturing stages, integrating the knowledge acquired during the course of Technology in Textiles and Fashion through market’s experiences. The fashion world, especially in clothing, has constantly reinvented itself with the challenges caused by the pandemic Corona virus, so adaptations were needed to keep it attractive, many trends suddenly appear and disappear at the same speed, summoning creators and consumers to update themselves frequently. However, understanding the processes to assist in the event of possible setbacks, such as the scarcity of tissues, for example, enabling agile and effective solutions, proved to be highly relevant. At the end of this work, a casual, elegant and comfortable collection was presented that was adapted to the current moment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15108
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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