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Título: Memória Nativa
Autor(es): AGUIAR, Inara Dantas
COSTA, Luana Queiroz da
FRANÇA, Danielle Pelicer de Mesquita
SANTANA, Bruno Aparecido Simão
Orientador(es): PEREIRA, Irislane Mendes
AYABE, Rodrigo Crissiuma Figueiredo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cultura indígena
Data do documento: 2017
Editor: 253
Referência Bibliográfica: AGUIAR Inara Dantas, COSTA Luana Queiroz da, FRANÇA Danielle Pelicer de Mesquita, SANTANA Bruno Aparecido Simão,. Memória Nativa.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Multimídia) – Escola Tecnica Estadual Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções – São Paulo), São Paulo, 2017.
Resumo: O projeto Memória Nativa tem por objetivo desmistificar a mitologia indígena brasileira ao abordá-la por meio da produção de conteúdo ficcional e digital voltada para jovens. A relevância do tema se deve à importância de os jovens adquirirem conhecimento sobre a cultura indígena nacional, tendo um papel importante para sua formação intelectual, de modo a buscarem aprofundamento nas questões indígenas e históricas do próprio país. Para esta atuação parte-se do uso de meios digitais e midiáticos para atingir o público-alvo, tendo em vista o papel protagonista da comunicação virtual no cotidiano dos jovens, além do interesse em assuntos do meio do entretenimento e cultura, observado a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas pelo grupo. Desse modo elabora-se a produção de uma motion comics, uma animação que traz características das histórias em quadrinho, que trata de conflitos entre divindades da mitologia abordada, divulgada pela internet e redes sociais, pretende-se atingir ao máximo o número de jovens.
The Memória Nativa project aims to demystify Brazilian indigenous mythology by approaching it through the production of fictional and digital content aimed at young people. The relevance of the theme is due to the importance of the young people to acquire knowledge about the national indigenous culture, having an important role for their intellectual formation, in order to seek a deepening in the indigenous and historical issues of the country itself. For this action is based on the use of digital and media to reach the target audience, in view of the protagonist role of virtual communication in the daily life of young people, as well as interest in subjects of entertainment and culture, observed from qualitative and quantitative research carried out by the group. In this way the production of a motion comics, an animation that brings features of the comics, that deals with conflicts between deities of the mythology approached, spread through the internet and social networks, is intended to reach the maximum number of young people.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15028
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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