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Title: Análise de filas da loja Starbucks da Alameda Santos e suas possíveis soluções tecnológicas e administrativas
Authors: MATOS, Dayana Silva
SANTOS, Keterlly Keytti Sgarbi Ferreira dos
RAMOS, Larissa Vilasboas
DAMACENO, Letícia Oliveira
SILVA, Raylla Souza
Advisor: ALVES, Alan Rangel
type of document: Monografia
Keywords: Franquia;Café
Issue Date: Dec-2014
Publisher: 172
Citation: MATOS, D. S. et al. Análise de filas da loja Starbucks da Alameda Santos e suas possíveis soluções tecnológicas e administrativas, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014.
Abstract: O presente trabalho refere-se a famosa rede de cafeterias Starbucks da Alameda Santos, uma franquia da empresa internacional, aqui no Brasil, que oferece aos seus clientes os mais nobres grãos de café, servidos sempre de forma artesanal e personalizada, não deixando de lado o bom atendimento. Infelizmente em todas as empresas ao redor do mundo, existe um problema, não sendo diferente com a Starbucks, e o objetivo deste trabalho é apresentar de forma clara uma solução, visando maior sucesso. Está dividido e organizado em III capítulos. No capítulo I é apresentado a história da famosa cafeteria, a origem, os fundadores, criação do logo e nome, o sucesso atual etc. No capítulo II, o tema abordado é o problema, que no caso, é o excesso de filas no referido local da Alameda Santos, o que acaba por gerar o desgaste de seus clientes. E finalmente no capítulo III, é exposto a solução para o citado problema, onde o uso da tecnologia se faz presente, para que todo processo de compra dos produtos oferecidos sejam mais simples e prático. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, no qual pesquisamos de forma aprofundada sites que abordavam o nosso tema, a causa do excesso de filas nos estabelecimentos.
The present work refers to the famous coffee chain Starbucks Alameda Santos, a franchise of the international company, here in Brazil, which offers its customers the finest coffee beans, always served handmade and personalized manner, leaving aside the proper care. Unfortunately in all companies around the world, there is a problem, not being different with Starbucks, and the aim of this paper is to present a clear solution, seeking greater success. Is divided and organized in chapters III. Chapter I is presented the history of the famous coffee shop, the origin, the founders, creating the logo and name, the current success etc. In Chapter II, the topic addressed is the problem, which in this case is excessive queuing at that location Alameda Santos, which ultimately generates wear their customers. And finally in Chapter III, the solution is exposed to the aforementioned problem, where the use of technology is present, so that the whole process of buying the products offered are simple and practical. The methodology used was the literature research, in which we researched in depth sites that addressed our topic, the cause of excess facilities in queues.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15010
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