Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500
Título: | Áudio 3D em jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | 3D audio in games |
Autor(es): | VARELA JÚNIOR, David Blanco |
Orientador(es): | FORTE, Cleberson Eugênio |
Outro(s) contribuidor(es): | CARRILHO, José Aparecido GOMES, José William Pinto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Áudio em jogos eletrônicos |
Data do documento: | 1-Dez-2011 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | VARELA JUNIOR, David Blanco. Áudio 3D em jogos digitais, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011 |
Resumo: | A evolução da tecnologia empregada no desenvolvimento de jogos digitais possibilitou a utilização de áudio nos jogos e com isso, aumentou sua diversão. O áudio 3D esta presente nos jogos de última geração e oferece uma experiência de imersão que apenas este formato possibilita. Este sistema de áudio esta ligado diretamente aos elementos gráficos do jogo e é parte fundamental para seu sucesso. Assim, este trabalho apresenta a definição do termo áudio 3D, como sua origem e o processo de gravação deste tipo de formato, os equipamentos de software e hardware necessários para se gravar e editar som tridimensional e uma breve história de como o áudio ganhou importância nos jogos ao longo do tempo, bem como as vantagens de empregar este tipo de áudio em um jogo. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20112S_VARELAJUNIORDavidBlanco_TCCPD1113.pdf | 672.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.