Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500
Título: Áudio 3D em jogos digitais
Título(s) alternativo(s): 3D audio in games
Autor(es): VARELA JÚNIOR, David Blanco
Orientador(es): FORTE, Cleberson Eugênio
Outro(s) contribuidor(es): CARRILHO, José Aparecido
GOMES, José William Pinto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Áudio em jogos eletrônicos
Data do documento: 1-Dez-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: VARELA JUNIOR, David Blanco. Áudio 3D em jogos digitais, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: A evolução da tecnologia empregada no desenvolvimento de jogos digitais possibilitou a utilização de áudio nos jogos e com isso, aumentou sua diversão. O áudio 3D esta presente nos jogos de última geração e oferece uma experiência de imersão que apenas este formato possibilita. Este sistema de áudio esta ligado diretamente aos elementos gráficos do jogo e é parte fundamental para seu sucesso. Assim, este trabalho apresenta a definição do termo áudio 3D, como sua origem e o processo de gravação deste tipo de formato, os equipamentos de software e hardware necessários para se gravar e editar som tridimensional e uma breve história de como o áudio ganhou importância nos jogos ao longo do tempo, bem como as vantagens de empregar este tipo de áudio em um jogo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20112S_VARELAJUNIORDavidBlanco_TCCPD1113.pdf672.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.