Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1495
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SARRO, Carlos Henrique Rodrigues | pt.br |
dc.contributor.author | PIARDI, Fernando | |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.contributor.other | MIANO, Mariana Godoy Vazquez | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-09-20T18:47:04Z | |
dc.date.available | 2017-09-20T18:47:04Z | |
dc.date.issued | 2010-12-01 | |
dc.identifier.citation | PIARDI, Fernando. Jogos educacionais com uso de realidade aumentada, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 201'0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1495 | |
dc.description.abstract | Atualmente crianças e jovens estão acostumados com o uso de tecnologias no dia-a-dia (celulares, computadores, etc.). Eles recebem muita informação ao mesmo tempo. Neste sentido, as escolas e os professores necessitam utilizar novos recursos para manter a atenção dos alunos e facilitar seu aprendizado. Os professores devem estar preparados para ajudá-los a selecionar e pensar sobre a informação recebida. Uma tecnologia relativamente recente e promissora no contexto educacional é a Realidade Aumentada, pois tem uma interface intuitiva que facilita a interação e retenção do conteúdo aprendido. Com a Realidade Aumentada, jogos ou aplicativos educacionais podem enriquecer as metodologias de ensino, ajudando também pessoas com deficiência visual ou auditiva. O presente trabalho apresentará alguns benefícios do uso de jogos na educação. A definição, os tipos e as ferramentas utilizadas no desenvolvimento de jogos e aplicativos com realidade aumentada. Serão apresentados exemplos de softwares existentes com realidade aumentada úteis na educação de crianças, jovens e adultos, portadores de necessidades especiais ou não. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Jogos educacionais com uso de realidade aumentada | pt_BR |
dc.title.alternative | Educational games with augmented reality use | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20102S_PIARDIFernando_TCCPD1085.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.