Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14917
Title: Breath.In: respire fundo
Other Titles: Breath.In: breathe deeply
Authors: LIMA, Esther Castello
SANTOS, Isaac Mendes dos
LEITE, Rafael Franklin
Advisor: MARTINS, Priscila Batista
MATOS, Veridiana
type of document: Monografia
Keywords: aplicativos móveis;Ansiedade;Desenvolvimento de software;Ambiente escolar
Issue Date: 8-Dec-2022
Publisher: 115
Citation: LIMA, Esther Castello; SANTOS, Isaac Mendes dos; LEITE, Rafael Franklin. Breath.In: respire fundo. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.
Abstract: O aplicativo Breath.In tem como objetivo informar e ajudar alunos e professores com um tema delicado como a ansiedade, fazendo com que os mesmos entendam o âmbito que envolve esse problema e proporcionando a oportunidade de auxilio por meio do uso de tecnologia. Busca-se auxiliar na compreensão sobre as crises de ansiedade e em como superar esses momentos de dificuldade. Desta forma foram realizadas diversas pesquisas com objetivo de compreender as dificuldades relacionadas a ansiedade, sofridas pelos alunos e professores, por meio de pesquisas de campo, análise de livros, artigos e estudos de caso. O Breath.In permite diferentes meios de interação com o usuário, proporcionando assim que o mesmo possa lidar com os sinais ou sintomas causados pela ansiedade de forma positiva acrescentando também maneiras para que o usuário possa lidar com esses momentos difíceis antes mesmo que estes aconteçam. Um dos objetivos do projeto é que sua aplicação/utilização seja realizada em qualquer local/momento, servindo como auxilio e suporte durante crises ou até mesmos nos momentos que a antecedem.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14917
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemdesenvolvimentodesistemas_2022_estherlima_breatheinrespirefundo.pdf192.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.