Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14895
Title: | Empreg@tec |
Authors: | SILVA, Clarissa Gabrielly dos Santos CASTOR, Eric Sousa ARAÚJO, Kevillyn Taíssa de SILVA, Maria Eduarda Rodrigues da |
Advisor: | SILVA, Amanda Rodrigues da SEBASTIÃO, Wagner Gomes |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Mercado de trabalho;Emprego;Ansiedade;Jovens |
Issue Date: | 29-Nov-2022 |
Publisher: | 115 |
Citation: | SILVA, Clarissa Gabrielly dos Santos; CASTOR, Eric Sousa; ARAÚJO, Kevillyn Taíssa de; SILVA, Maria Eduarda Rodrigues da. Empreg@tec. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022. |
Abstract: | Este estudo demonstra a importância em lidar com a ansiedade em entrevista de emprego e a relativa dificuldade encontrada pelos jovens recém-formados no processo de introdução no mercado de trabalho. Ele baseia-se na premissa de que a falta de orientação sobre o primeiro emprego nas escolas é um grande problema que assola diversos alunos e a má mentoria aos mesmos acerca do autocontrole e do autoconhecimento, que por fim, resulta em mal desempenho ao enfrentar o processo seletivo (gerador de sentimentos como frustração e desmotivação) como agravantes da taxa de desemprego entre os jovens. O estudo procura apresentar uma proposta de solução a serem adotadas pela escola técnica Etec de Hortolândia para evitar erros que pode haver devido a essa falta de orientação. Tem como fator primordial dar dicas, informá-los sobre o comportamento ideal diante o empregador, administrar (controlar) melhor os seus sentimentos, evitando assim possíveis erros comuns e perdas de oportunidades de emprego. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14895 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministacao_2022_2_clarissasilva_empregatec_restrito.pdf Restricted Access | 587.22 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.