Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14895
Title: Empreg@tec
Authors: SILVA, Clarissa Gabrielly dos Santos
CASTOR, Eric Sousa
ARAÚJO, Kevillyn Taíssa de
SILVA, Maria Eduarda Rodrigues da
Advisor: SILVA, Amanda Rodrigues da
SEBASTIÃO, Wagner Gomes
type of document: Monografia
Keywords: Mercado de trabalho;Emprego;Ansiedade;Jovens
Issue Date: 29-Nov-2022
Publisher: 115
Citation: SILVA, Clarissa Gabrielly dos Santos; CASTOR, Eric Sousa; ARAÚJO, Kevillyn Taíssa de; SILVA, Maria Eduarda Rodrigues da. Empreg@tec. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.
Abstract: Este estudo demonstra a importância em lidar com a ansiedade em entrevista de emprego e a relativa dificuldade encontrada pelos jovens recém-formados no processo de introdução no mercado de trabalho. Ele baseia-se na premissa de que a falta de orientação sobre o primeiro emprego nas escolas é um grande problema que assola diversos alunos e a má mentoria aos mesmos acerca do autocontrole e do autoconhecimento, que por fim, resulta em mal desempenho ao enfrentar o processo seletivo (gerador de sentimentos como frustração e desmotivação) como agravantes da taxa de desemprego entre os jovens. O estudo procura apresentar uma proposta de solução a serem adotadas pela escola técnica Etec de Hortolândia para evitar erros que pode haver devido a essa falta de orientação. Tem como fator primordial dar dicas, informá-los sobre o comportamento ideal diante o empregador, administrar (controlar) melhor os seus sentimentos, evitando assim possíveis erros comuns e perdas de oportunidades de emprego.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14895
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministacao_2022_2_clarissasilva_empregatec_restrito.pdf
  Restricted Access
587.22 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.