Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14892
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Amanda Rodrigues da | - |
dc.contributor.advisor | SEBASTIÃO, Wagner Gomes | - |
dc.contributor.author | TOGNON, Manoela Caldas | - |
dc.contributor.author | SILVA, Mislleny Cristina Traqui da | - |
dc.contributor.author | BRITO, Nathalia Abadia | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Samuel Jacobucci Quiles de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Yasmin Ricci | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-20T18:22:48Z | - |
dc.date.available | 2023-10-20T18:22:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
dc.identifier.citation | TOGNON, Manoela Caldas; SILVA, Mislleny Cristina Traqui da; BRITO, Nathalia Abadia; SOUZA, Samuel Jacobucci Quiles de; SILVA; Yasmin Ricci. Desenvolvimento e evolução da metodologia de ensino a partir de testes de personalidade. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14892 | - |
dc.description.abstract | Este projeto traz a possibilidade de melhoria do ensino nas escolas por meio de uma metodologia alternativa, que utiliza as personalidades dos estudantes. Viu-se a necessidade de evolução no sistema educacional ao perceber-se que os estudantes estão cada dia mais desmotivados, apresentam dificuldades de absorção e assimilação dos conteúdos ou não conseguem se adequar aos métodos avaliativos, prejudicando a qualidade do seu aprendizado. A pesquisa foi realizada em uma escola de ensino médio técnico de Hortolândia (SP) por meio de questionários sobre as preferências dos alunos em sala de aula e seu perfil psicológico Myer-Briggs Type Indicator (MBTI), que foi o teste utilizado para conhecer as características psicológicas dos indivíduos. Os dados da pesquisa foram analisados e definiu-se as personalidades que se encontravam em maior quantidade; com base nos resultados obtidos e o auxílio de um docente foi feita uma aula adaptada aos tipos psicológicos predominantes, de forma que tanto o professor quanto os alunos pudessem experienciar esse novo método de aula. Assim, este projeto traz a apresentação dos resultados obtidos e conclusões construídas acerca do tema e hipóteses analisadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 115 | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Personalidade | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento e evolução da metodologia de ensino a partir de testes de personalidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Development and evolution of teaching methodology based on personality tests | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministracao_2022_2_manoelatognon_desenvolvimentoeevolucaodametodologiadeensinoapartir_restrito.pdf Restricted Access | 344.42 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.