Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14837| Título: | Educação financeira para jovens |
| Título(s) alternativo(s): | Financial education for young people |
| Autor(es): | SILVA, Caio Filipe dos Santos RIBEIRO, Mateus Henrique Marcelino SILVA, Pedro Henrique Marcilio TÓFFOLI, Thalia Aparecida |
| Orientador(es): | SEBASTIÃO, Wagner Gomes |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Educação financeira;Finanças pesoais;Investimentos;Dívida |
| Data do documento: | 14-Jun-2023 |
| Editor: | 115 |
| Referência Bibliográfica: | SILVA, Caio Filipe dos Santos; RIBEIRO, Mateus Henrique Marcelino; SILVA, Pedro Henrique Marcilio; TÓFFOLI, Thalia Aparecida. Educação financeira para jovens. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Finanças) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023. |
| Resumo: | Este projeto tem como hipótese a falta de educação financeira adequada entre os jovens, desenvolveu na falta de habilidades necessárias para gerenciar suas finanças pessoais de forma eficaz. Isso pode levar financeiramente a comportamentos insustentáveis e problemas a longo prazo. A proposta é oferecer uma educação financeira adequada para que os jovens adquiram as habilidades necessárias e evitem problemas financeiros futuros. Com objetivo de ensinar conceitos básicos como orçamento, economia, investimento, gerenciamento de dívidas e planejamento financeiro, capacitando-os a tomar decisões financeiras e construir uma base sólida para sua saúde financeira a longo prazo. O programa será desenvolvido de forma envolvente |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14837 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tecnicoemfinancas_2023_1_caiosilva_educacaofinanceiraparajovens.pdf | 260.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.