Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14829
Title: Educação financeira para maiores de 35 anos: escassez e investimentos
Other Titles: Financial education for people over 35: scarcity and investments
Authors: RIBEIRO, Ana Clara Araújo
SILVA, Raimundo Borges da
ASSIS, Valeria Aparecida de
PEREIRA, Vilma Gonçalves
Advisor: SEBASTIÃO, Wagner Gomes
type of document: Monografia
Keywords: Educação financeira;Investimentos;Finanças pesoais;Finanças
Issue Date: 14-Jun-2023
Publisher: 115
Citation: RIBEIRO, Ana Clara Araújo; SILVA, Raimundo Borges da; ASSIS, Valeria Aparecida de; PEREIRA, Vilma Gonçalves. Educação financeira para maiores de 35 anos. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Finanças) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.
Abstract: Este artigo tem por objetivo evidenciar a importância estrutural da educação financeira no mundo atual, apresentaremos processos de escassez financeira sobre o ponto de vista atingido pela pesquisa, buscando simplificar da melhor forma possível os retratos educacionais na área das finanças. Embora a educação financeira esteja cada vez mais em evidência, apenas conhecer os seus conceitos não é o suficiente para combater as consequências negativas de sua vida financeira, através de projetos e ligas de mercado, as finanças são grandes aliados para disseminadores desse artigo, pois o ensino e a prática são grandes processos para o desenvolvimento de hábitos financeiros saudáveis. Diante disso, este estudo teve como objetivo comparar o conhecimento e práticas de pessoas acima dos 35,40,50 e 60 anos de suas vidas financeiras, atingindo um maior número de pessoas desprovidas de conhecimento educacional nas finanças
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14829
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemfinancas_2023_1_anaribeiro_educaçãofinanceiraparamaioresde.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.