Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14829
Title: | Educação financeira para maiores de 35 anos: escassez e investimentos |
Other Titles: | Financial education for people over 35: scarcity and investments |
Authors: | RIBEIRO, Ana Clara Araújo SILVA, Raimundo Borges da ASSIS, Valeria Aparecida de PEREIRA, Vilma Gonçalves |
Advisor: | SEBASTIÃO, Wagner Gomes |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Educação financeira;Investimentos;Finanças pesoais;Finanças |
Issue Date: | 14-Jun-2023 |
Publisher: | 115 |
Citation: | RIBEIRO, Ana Clara Araújo; SILVA, Raimundo Borges da; ASSIS, Valeria Aparecida de; PEREIRA, Vilma Gonçalves. Educação financeira para maiores de 35 anos. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Finanças) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023. |
Abstract: | Este artigo tem por objetivo evidenciar a importância estrutural da educação financeira no mundo atual, apresentaremos processos de escassez financeira sobre o ponto de vista atingido pela pesquisa, buscando simplificar da melhor forma possível os retratos educacionais na área das finanças. Embora a educação financeira esteja cada vez mais em evidência, apenas conhecer os seus conceitos não é o suficiente para combater as consequências negativas de sua vida financeira, através de projetos e ligas de mercado, as finanças são grandes aliados para disseminadores desse artigo, pois o ensino e a prática são grandes processos para o desenvolvimento de hábitos financeiros saudáveis. Diante disso, este estudo teve como objetivo comparar o conhecimento e práticas de pessoas acima dos 35,40,50 e 60 anos de suas vidas financeiras, atingindo um maior número de pessoas desprovidas de conhecimento educacional nas finanças |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14829 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemfinancas_2023_1_anaribeiro_educaçãofinanceiraparamaioresde.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.