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Título: Branding para o segmento de produtos para pets: Casa de Aves Tico-Tico
Autor(es): CORREIA, Ana Julia Sobral Faccini
ALKIMIM, Juan Rodrigues de
LIMA, Karine Abreu Cerqueira de
ALMEIDA, Mariana Brandão
SILVA, Melissa Juliana Trova da
SILVA, Midiã de Lima Pereira da
SILVA, Suellen Rosa da
Orientador(es): SILVA, Sandra Paula da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Marcas
Data do documento: 29-Jun-2023
Editor: 172
Referência Bibliográfica: CORREIA, A. J. S. F. et al. Branding para o segmento de produtos para pets: Casa de Aves Tico-Tico, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: Os pets shops surgiram em São Paulo na década de 80, no entanto, poucos produtos para pets eram vendidos em lojas destinadas à avicultura. Nos últimos anos, o número de animais de estimação obteve crescimento diretamente proporcional à população, esse fator é benéfico para o setor de pet que cresceu em média 17% ao ano desde 1995. Durante a pandemia, as vendas dos produtos foram realizadas pela internet através do e-commerce, este meio de negócio possui previsão de permanência mesmo após o fim da pandemia. Segundo o blog WBA Gestão, nos últimos anos, o setor pet obteve diversidade de tendências de acordo com os comportamentos do consumidor e os fatores externos como o avanço da tecnologia. O presente trabalho aborda o segmento de pet shop através das estratégias de branding com a criação de identidade visual, definição e reestruturação do posicionamento da marca. Afim de desenvolver as propostas, foram elaboradas pesquisas de mercado entre clientes e público-alvo, para análise do posicionamento atual da marca. Para aplicação das estratégias, foram utilizadas diferentes plataformas de comunicação para impacto os consumidores finais. Por fim, é destacada a relevância do branding no contexto atual, marcado pela competitividade do mercado e pela crescente influência das mídias sociais.
Pet shops emerged in São Paulo in the 80s, however, few products for pets were sold in stores dedicated to poultry farming. In recent years, the number of pets grew directly proportional to the population, This factor is beneficial for the pet sector, which has grown on average 17% per year since 1995. During the pandemic, product sales were carried out online through e-commerce, this means of business is expected to remain even after the end of the pandemic. According to the WBA Gestão blog, in recent years, the pet sector obtained diversity of trends according to the behaviors of the consumer and external factors such as the advancement of technology. The present work approaches the pet shop segment through branding strategies with the creation of visual identity, definition and restructuring of brand positioning. In order to develop the proposals, market research was carried out among customers and target audience, to analyze the current positioning of the brand. To apply the strategies, different communication platforms were used to impact end consumers. Finally, the relevance of branding in the current context is highlighted, marked by market competitiveness and the growing influence of the media social.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14768
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