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Title: Exchoolmagic: chemistry mage
Authors: DESTEFANI, Felipe dos Santos Barbosa
SILVA, Gustavo Henrique Freitas da
BARBOSA, Jean Carlos Cordeiro
LIMA, Renan Eugenio
Advisor: SILVA, Cintia Batista Pinto da
type of document: Monografia
Keywords: Jogos educativos;Química;Física;Ensino fundamental;Ensino médio
Issue Date: Jun-2023
Publisher: 210
Citation: DESTEFANI, Felipe dos Santos Barbosa; SILVA, Gustavo Henrique Freitas da; BARBOSA, Jean Carlos Cordeiro; LIMA, Renan Eugenio. Exchoolmagic: chemistry mage. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Poá, Poá, 2023.
Abstract: A proposta da monografia retrata a apresentação da empresa sobre um jogo educativo em estilo RPG com uma solução inovadora e desafiadora para o despertar interesse e de conceitos científicos, especialmente química. Com este trabalho temos o objetivo de mostrar a apresentação do desenvolvimento do jogo em si com clima de educação e de quebra cabeças, que o mesmo será responsabilidade da empresa a criação e distribuição. O jogo terá como público-alvo estudantes do ensino fundamental e médio, com faixa etária entre 10 e 18 anos, interessados em disciplinas científicas, especialmente química e física. Serão apresentados os objetivos do jogo educativo, e a mecânica do jogo, as tecnologias utilizadas e os resultados esperados. Espera-se que o projeto contribua para a promoção do despertar para com disciplinas científicas de forma mais atraente e efetiva para os alunos, por meio de uma plataforma virtual interativa e desafiadora. Reforçando os parâmetros e conceito relatado temos o site onde no cadastro do usuário podemos verificar dados do jogo no site, e outras funcionalidades que serão apresentados nos desfechos seguinte.
The proposal of the monograph portrays the company's presentation about an educational game in RPG style with an innovative and challenging solution to awaken interest and scientific concepts, especially chemistry. With this work we aim to show the presentation of the development of the game itself with an atmosphere of education and puzzles, which the company will be responsible for creating and distributing. The game's target audience will be primary and secondary school students, aged between 10 and 18, interested in scientific disciplines, especially chemistry and physics. The objectives of the educational game will be presented, as well as the mechanics of the game, the technologies used and the expected results. It is hoped that the project will contribute to promoting awareness of scientific disciplines in a more attractive and effective way for students, through an interactive and challenging virtual platform. Reinforcing the parameters and reported concept we have the website where in the user's registration we can verify game data on the website, and other functionalities that will be presented in the following outcomes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14744
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