Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14734
Título: Análise descritiva dos métodos de precificação
Autor(es): SANTOS, Juliano de Jesus Rodrigues dos
JESUS, Maria de Lourdes
SOUZA, Raquel dos Anjos Pinheiro
SANTOS, Talles Breno da Silva
Orientador(es): REIS, William José dos
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Empreendedorismo;Contabilidade
Data do documento: 28-Jun-2023
Editor: 172
Referência Bibliográfica: SANTOS, J. de J. R. dos et al. Análise descritiva dos métodos de precificação, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: Será abordado nesse trabalho a importância da análise descritiva dos métodos de precificação. Quando nos referimos ao ato de precificar algo seja ele um produto ou serviço nos referimos ao valor de percepção dos nossos consumidores. Precificar algo, pode parecer fácil ou difícil dependendo do ponto de vista, devemos sempre levar em consideração nossos custos e nossas despesas (fixas e variáveis) isso em primeiro momento. O lucro ou prejuízo e a porcentagem na qual devemos visualizar antes da efetuação de uma venda, vejamos, imagina em uma situação na qual vendemos algo em torno de mil unidades, levando em conta uma análise de precificação incoerente, chegaremos ao resultado muito próximo de um prejuízo, afetado a empresa, empreendimento. Por meio de uma pesquisa qualitativa, obtivemos os seguintes resultados. Nossos entrevistados são, comerciante e empreendedores de pequeno porte, enfrentando todos os transtornos e dificuldades, porém não terem um auxilia administrativo, ou conhecimento técnico, porém sua necessidade e força de vontade fazem com que o “projeto meu negócio” funcione de forma orgânica, podendo ocorrem algumas falhas aceitáveis no processo.
This work will address the importance of descriptive analysis of pricing methods. When we refer to the act of pricing something, be it a product or service we refer to the perceived value of our consumers. Pricing something may seem easy or difficult depending on your point of view, we must always take into account our costs and expenses (fixed and variable) that at first. The profit or loss and the percentage at which we owe visualize before making a sale, let's see, imagine a situation in which we sell around a thousand units, taking into account an analysis of inconsistent pricing, we will reach a result very close to a loss, affected the company, enterprise. Through qualitative research, we obtained the following results. Ours interviewed are, traders and small entrepreneurs, facing all the inconveniences and difficulties, but not having an administrative assistant, or technical knowledge, but his need and willpower make the “project my business” works organically, some failures may occur acceptable in the process.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14734
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
contabilidade_2023_1_julianodejesus_analisedescritivadosmetodosde.pdf
  Restricted Access
153.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.