Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1471
Título: Criptografia de curva elíptica
Título(s) alternativo(s): Elliptic curve cryptography
Autor(es): NOGUEIRA, Guilherme da Silva
Orientador(es): BARROS, Antonio César da Costa
Outro(s) contribuidor(es): SARRO, Carlos Henrique Rodrigues
FREITAS, Rogério Nunes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Criptografia
Data do documento: 25-Jun-2012
Editor: 004
Referência Bibliográfica: NOGUEIRA, Guilherme da Silva. Criptografia de curva elíptica, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012
Resumo: Confidencialidade, integridade, autenticidade e não repúdio são requisitos de segurança muito necessários para qualquer sistema, e a criptografia é a ferramenta utilizada para prover tais requisitos. O método varia de acordo com a cifra utilizada, porém todos utilizam como premissa problemas matemáticos de difícil resolução para proporcionar sigilo sobre uma informação. A implementação dos CCE (Criptossistemas de Curva Elíptica) apresenta um desafio diferente dos atuais algoritmos do mercado, trabalhando sobre o problema do logaritmo sobre curvas elípticas como sua premissa principal. Este trabalho faz um estudo de criptografia de chave pública baseada em curvas elípticas, comparando com outros métodos de criptografia utilizados, apresentando ao final um exemplo de aplicação deste método.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1471
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20121S_NOGUEIRAGuilhermedaSilva_TCCPD1152.pdf802.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.