Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14679
Title: Gestão da logística reversa: um estudo do resíduo eletrônico
Authors: COPETTI, Camilli
SANTOS, Julia Portugal dos
MARQUES, Leticia Farias
FREITAS, Sabrina Costa de
SANTOS, Yuri Menezes
Advisor: MORAES, Leonardo Sitibaldi de
LEANDRO, Thamiris Costa
type of document: Monografia
Keywords: Web sites;Meio ambiente;Logística;Reciclagem;Resíduos sólidos;Organização da produção
Issue Date: Aug-2022
Publisher: 153
Citation: COPETTI, Camilli; SANTOS, Julia Portugal dos; MARQUES, Leticia Farias; FREITAS, Sabrina Costa de; SANTOS, Yuri Menezes. Gestão da logística reversa: um estudo do resíduo eletrônico. 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2022.
Abstract: Como um assunto essencialmente importante e pautado na sociedade, a reciclagem toma local de destaque nesse trabalho que teve por seu principal objetivo associar a administração à gestão sustentável, visando lucros empresariais, ganhos sociais e vantagens ambientais. O conteúdo aprofundou-se no conceito de logística reversa e na aplicação da gestão dentro desse sistema. Analisando as diversas formas administrativas desse conceito, o trabalho desenvolveu material para que, a partir dele, possam ser aferidos os benefícios da aplicação de logística reversa nas empresas brasileiras para a otimização das vantagens empresariais que os recursos futuros podem trazer para a sociedade. Ademais, para materializar a pesquisa e exemplificar dados, o trabalho também contou com a participação da empresa CEDIR, que se destaca no mercado por seu alto desempenho no ramo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio sob a orientação dos Professores Leonardo Sitibaldi de Moraes e Thamiris Costa Leandro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14679
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LOGÍSTICA RECYCLE 3ADEM2022.pdf3.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.