Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14654
Title: | Website para gerenciamento de objetivos e metas voltado ao estudo pré-vestibular: Focou, passou! |
Other Titles: | Website for managing objectives and goals aimed at pre-university studies: Focused, passed! |
Authors: | SOUSA, João Augusto Ramos de SANTOS, Julia Milena De Castro |
Advisor: | SILVA, Jonhson de Tarso |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Web sites;Estudantes;Biblioteca digital |
Issue Date: | 9-Jul-2021 |
Publisher: | 026 |
Citation: | SOUSA, João Augusto Ramos de; SANTOS, Julia Milena de Castro. Website para gerenciamento de objetivos e metas voltados ao estudo pré-vestibular: Focou, passou! 2021. 29 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec. Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2021. |
Abstract: | Como trabalho de conclusão de curso, foi desenvolvido um projeto em formato de website voltado para a organização dos estudos. Nos dias atuais está cada vez mais comum ver jovens interessados em ingressar em um curso de ensino superior. Com isso a procura por cursinhos preparatórios aumentou, porém não são todos que possuem condições financeiras de pagar um cursinho e acabam por se preparem para o vestibular de forma autodidata. Com o objetivo de auxiliar os estudantes a se organizarem de maneira simples e fácil, o website fornece ao estudante ferramentas para a criação de cronogramas semanais para que as tarefas do dia-a-dia possam ser registradas e visualizadas com praticidade e ainda apresentar notificações para lembrar o usuário de executá-las. Visando também a comunicação entre estudantes, o sistema proporciona um fórum de perguntas e respostas voltadas à educação que mantém a interação entre os usuários. O projeto foi desenvolvido tendo como público alvo estudantes que estão se preparando para os vestibulares e necessitam de organização em sua rotina e, um recurso importante a se destacar é uma biblioteca virtual contendo livros de domínio público cobrados em vestibulares além de um fórum para comunicação entre usuários. As a final course work, a project was developed in a website format aimed at organizing the studies. Nowadays, it is increasingly common to see young people nterested in joining a higher education course. With this, the demand for preparatory courses has increased, but not everyone has the financial means to pay for a course and end up preparing themselves for the entrance exam in a self-taught way. Aiming to help students to organize themselves in a simple and easy way, the website provides the student with tools to create weekly schedules so that daily tasks can be recorded and viewed with practicality and even present notifications for remind the user to run them. Also aiming at communication between students, the system provides a forum for questions and answers focused on education that maintains interaction between users. The project was developed with the target audience of students who are preparing for the entrance exams and need to organize their routine, and an important resource to stand out is a virtual library containing public domain books charged for entrance exams, as well as a forum for communication between users. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14654 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FOCOU PASSOU - CadernoMonografico.pdf | 640.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.