Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1461
Título: Cabeamento estruturado
Título(s) alternativo(s): Structured cabling
Autor(es): SANTOS, José Perpétuo Bauer dos
Orientador(es): FREITAS, Rogério Nunes de
Outro(s) contribuidor(es): GOMES, José William Pinto
SARRO, Carlos Henrique Rodrigues
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cabeamento de redes;Comunicação de dados
Data do documento: 22-Jun-2012
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SANTOS, Jose Perpetuo Bauer dos. Cabeamento estruturado, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o sistema de cabeamento estruturado demonstrando suas características e seus benefícios, mas para isto também são apresentados conceitos sobre redes de computadores demonstrando conhecimentos importantes para a compreensão do funcionamento básico de uma rede, quais dispositivos são necessário para que ela possa funcionar de uma maneira que ofereça segurança e qualidade para seus usuários. Com a crescente utilização das redes de computadores e também dos sistemas de telecomunicação e automação, apresentou-se a necessidade da construção de uma infra-estrutura que pudesse suprir as necessidades, e levar segurança para quem utiliza estes recursos. Hoje se pode dizer que o cabeamento estruturado é a melhor infra-estrutura para oferecer um bom funcionamento do sistema com segurança, pois, ele em seu projeto além contemplar as aplicações que serão utilizadas no inicio do projeto, também se preocupa com as futuras expansões que possam ocorrer e movimentações dos pontos de rede na infra-estrutura física que estão espalhadas pela edificação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1461
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20121S_SANTOSJosePerpetuoBauerdos_TCCPD1147.pdf1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.