Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14619
Título: Desenvolvimento da aplicação "doogle": proposta de aprimoramento de acessibilidade de adoção de animais
Autor(es): PERLI, Adriana Andrade
SILVA, Roseane Andrade
Orientador(es): SANTOS, Luis Felipe Feres
Outro(s) contribuidor(es): EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Adoção;Organização não governamental;Animais domésticos
Data do documento: 21-Jun-2023
Editor: 251
Referência Bibliográfica: PERLI, Adriana Andrade; SILVA, Roseane Andrade. Desenvolvimento da aplicação "doogle": proposta de aprimoramento de acessibilidade de adoção de animais, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2023.
Resumo: Tendo em vista que existe uma barreira de dificuldades para ONGs encontrar adotantes realmente interessados em adoção consciente, pesquisa-se sobre facilitar o acesso entre instituições e adotantes, a fim de em um local único, reunir todas as informações e tirar dúvidas sobre os animais em situação de adoção. Para tanto, é necessário o desenvolvimento de uma plataforma mobile útil, visar a portabilidade e praticidade de contato entre ONG e adotante e gerar toda informação sobre os animais em situação de adoção. É um lugar intuitivo, que pessoa interessadas em adoção terão acesso a animais disponíveis para adoção que serão cadastrados por abrigos de animais, de maneira pratica e gratuita, informando detalhes sobre os animais como: idade, nome, histórico médico, contato para doção, trajetória. Foi realizado então, uma pesquisa bibliográfica e para flexibilizar o processo de adoção, onde reunimos informações úteis sobre o nosso projeto e como facilitaria a acessibilidade. Diante disso, verifica-se que o projeto “Doogle” seria uma ajuda extra para contato direto, e uma forma de verificação da veracidade sobre os animais para adoção, o que impõe a constatação de que quanto maior o acesso de adotantes e ONGs cadastradas, maior a probabilidade de adoção consciente, não precisando somente de feiras de adoção e sim com acesso ao perfil dos animais no conforto de suas casas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14619
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2023_1_PERLI_Adriana_Roseane_Desenvolvimento_da_aplicacao_doogle.pdf.pdf
  Restricted Access
1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.