Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14587
Title: Choose your destiny: Biblioteca de livros interativos
Other Titles: Choose your destiny: Interactive book library
Authors: MARQUES, Abner Josué
SILVA, Carlos Alberto de Oliveira e
OLIVEIRA, Guilherme Vinicios de
SOUZA, Isabelly Laura Camargo de
Advisor: SILVA, Jonhson de Tarso
type of document: Monografia
Keywords: Web sites;Tecnologia da informação;Livros eletrônicos
Issue Date: 23-Jun-2022
Publisher: 026
Citation: MARQUES, Abner Josué; SILVA, Carlos Alberto de Oliveira; OLIVEIRA, Guilherme Vinícios; SOUZA, Isabelly Laura Camargo de. Choose your destiny: Biblioteca de livros interativos. 2022. 35 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo desenvolver um site para a gamificação de livros, uma plataforma de leitura virtual, denominada Choose your Destiny (CYD), que tem intuito de fazer com que as pessoas passem a adquirir mais interesse pela leitura. O público jovem, por exemplo, utiliza da nova tecnologia para suprir as suas carências por informações e tais, que nem sempre se aplicam à realidade. Até mesmo o lazer desses adolescentes se resume à internet, que ao invés de exibir um conteúdo para ser abordado em forma de abstração de textos é exposto em formato de imagens, anulando o costume de se focar em uma escrita. Esse hábito que atinge as crianças e os adolescentes, geram no futuro adultos sem interesse por livros, o que certamente é um problema. Pois é através da leitura dos mesmos, que mantemos a cultura implantada a tempos or grandes escritores e filósofos. Sendo assim, resultando no desenvolvimento de uma sociedade menos cultural, composta por pessoas ais tecnológicas. Mas queremos usar essa Era tecnológica a favor do nosso projeto, por isso pensamos em implantar a leitura de forma sutil na vida das pessoas. Utilizando os mesmos aparelhos eletrônicos que não saem das mãos da sociedade, para estimular a interpretação de textos. Nosso foco, é intrigar nossos usuários a cada página dos livros que serão expostos, causando-lhes curiosidade para acessar os próximos capítulos. Disponibilizando a eles também o livre arbítrio de escolher a opção que mais lhe agradar, desenvolvendo assim o “butterfly effect”, pois cada escolha do usuário o levará a um final diferente do outro. Trabalhamos em cima da ideia de implementar a leitura de forma interativa, transformá-la em algo mais presente na sociedade, por fim gerar pessoas com uma ótima interpretação de texto.
This work aimed to develop a website for the gamification of books, a virtual reading platform, called Choose your Destiny (CYD), which aims to make people start to acquire more interest in reading. Young people, in turn, use new technology to supply their characteristics with information and such, which do not always apply to the public in terms of reality. Even leisure comes down to content instead of displaying content for teenagers exposed in the form of abstraction of texts in the form of images, canceling the habit of focusing on writing. This habit, which serves children and adolescents, does not produce adults without interest in books in the future, which is certainly a problem. Because it is through reading them that we maintain the culture implanted in times by great writers and philosophers. Thus, resulting in the development of a less cultural society, composed of more technological people. But we want to use this technological era in favor of our project, so we thought of a subtle way of reading people's lives. the same electronic devices that do not leavethe hands of society, to stimulate the interpretation of texts. focus, is to intrigue users the page of our books that will be accessed, each one of them curiosity for the next chapters. Make available the free to choose the most user, as well as a final option also for the “butter effect”, as each user's choice or another will have a final effect. In reading above the idea of implementation in an interactive way, transforming it into something to generate more in society, by people with a great interpretation of text.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14587
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CHOOSE - Caderno Monografico.pdf
  Restricted Access
701.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.