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dc.contributor.advisorBORGUES, Fábio-
dc.contributor.authorMATA, Milene Alves da-
dc.contributor.otherBORGUES, Fábio-
dc.contributor.otherOSHIIWA, Marie-
dc.contributor.otherLAMARCA, Daniel Sá Freire-
dc.date.accessioned2023-09-21T12:28:05Z-
dc.date.available2023-09-21T12:28:05Z-
dc.date.issued2023-06-17-
dc.identifier.citationMATA, Milene Alves da. Visual merchandising como estratégia de vendas para atrair clientes, valorizar produtos, marcas e ponto de venda. Orientador: Fábio Borgues. 2023. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14559-
dc.description.abstractO consumidor está cada vez mais bem-informado sobre as novas tendências de produtos que são ofertados a ele, fazendo com que a interação entre consumidor e varejista ocorra dentro do PDV (ponto de venda), manifestando o desejo de compra e consolidando as estratégias de marketing em vendas dentro das organizações. Essas ações, sendo elas bem estruturadas e planejadas podem influenciar decisões de compra, promover experimentação de novos produtos, ampliar a compra por impulso e reforçar o posicionamento da marca. Os gestores enfrentam um ambiente competitivo, dinâmico e o uso das informações e ferramentas de marketing se torna estratégico na tomada de decisão e no planejamento. Plataformas digitais como sites de comércio, permitiriam às organizações desenvolver um potencial de estimulação de consumo através de análises aos hábitos comportamentais, recorrendo à utilização de novas tecnologias. O presente estudo tem como objetivo, identificar as técnicas e estratégias do visual merchandising dentro do PDV (ponto de venda) e a sua contribuição com a organização no quesito de vendas dos produtos. Como metodologia, foi usado pesquisa bibliográfica através de artigos já publicados, livros de autores especialistas no assunto.pt_BR
dc.description.abstractThe consumer is increasingly well-informed about new product trends that are offered to them, causing interaction between consumer and retailer to occur within the POS (point of sale), expressing the desire to purchase and consolidating sales strategies. marketing in sales within organizations. These actions, being well structured and planned, can influence purchasing decisions, promote experimentation with new products, increase impulse purchases and reinforce the brand's positioning. Managers face a competitive, dynamic environment and the use of marketing information and tools becomes strategic in decision making and planning. Digital platforms such as commerce websites would allow organizations to develop the potential to stimulate consumption through analysis of behavioral habits, using new technologies. The present study aims to identify visual merchandising techniques and strategies within the POS (point of sale) and their contribution to the organization in terms of product sales. As a methodology, bibliographical research was used through already published articles and books by authors specializing in the subject.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPontos-de-vendapt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectLayoutpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVisual merchandising como estratégia de vendas para atrair clientes, valorizar produtos, marcas e ponto de vendapt_BR
dc.title.alternativeVisual merchandising as a sales strategy to attract customers, enhance products, brands and point of salept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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