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Title: Do imprestável ao sustentável: elaboração de um plano de marketing com vistas a reutilização de câmera de ar de pneus na produção de carteira
Other Titles: From useless to sustainable: elaboration of a marketing plan with a view to reusing tire inner tubes in the production of wallets
Authors: SANTOS, Leila Márcia Gonçalves dos
OLIVEIRA, Térola
Advisor: BREDA, Francisco de Assis
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Marketing
Issue Date: 15-May-2023
Publisher: 109
Citation: SANTOS, Leila Márcia Gonçalves dos; OLIVEIRA, Térola Daiane de. Do imprestável ao sustentável: elaboração de um Plano de Marketing com vistas a reutilização de câmera de ar de pneus na produção de carteiras. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Abstract: Com a criação de uma carteira feita de câmara de ar de pneus recicladas, empreendeu-se a necessidade de elaborar um plano de marketing para proporcionar a entrada da mesma no mercado consumidor, através de plataformas marketplaces. Desta forma, o objetivo proposto é o desenvolvimento de um plano de marketing através do mix e estratégias capazes de iniciar e alavancar as vendas da carteira. Assim, foi utilizado como metodologia de pesquisa, uma abordagem qualitativa de caráter exploratório, baseada em pesquisas bibliográficas, abordagens sobre os conceitos de marketing e suas fundamentações, web gráfica, online, pesquisa de mercado e parcerias estratégicas. Foi utilizado ainda, análise SWOT identificando os pontos fortes e fracos do negócio, e o engajamento e parceiras com influenciadores em redes sociais. Ao final foi destacado a necessidade e importância do acompanhamento e da pesquisa de satisfação dos clientes, como forma de monitoramento e avaliação. Após o estudo, foi identificado que existe a importância de posicionar a carteira feita de câmara de ar de pneus recicladas, como uma opção única e exclusiva no mercado, apontando seus diferenciais e buscando a conexão emocional com o cliente. Além de buscar estratégias bem planejadas que permitam sua a introdução no mercado e o alcance do seu público-alvo.
With the creation of a portfolio made of inner tube of recycled tires, it was undertaken the need to elaborate a marketing plan to provide the entry of the same in the consumer market, through marketplace platforms in this way, the proposed objective is the development of a marketing plan through the mix and strategies capable of initiating and leveraging the sales of the portfolio. Thus, it was used as a research methodology, a qualitative approach of exploratory character, based on bibliographical researches, approaches on the concepts of marketing and its foundations, web graphics, online, market research and strategic partnerships. It was also used SWOT analysis identifying the strengths and weaknesses of the business, and the engagement and partnerships with influencers in social networks. At the end, the need and importance of monitoring and customer satisfaction research was highlighted, as a form of monitoring and evaluation. After the study, it was identified that there is the importance of positioning the portfolio made of inner tube of recycled tires, as a Unique and exclusive option in the market, pointing out its differentials and seeking the emotional connection with the customer. In addition to seeking well-planned strategies that allow its introduction in the market and the reach of its target audience.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14496
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