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dc.contributor.advisorGARCIA, Wilton-
dc.contributor.authorSANTOS, Debora da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-13T15:35:57Z-
dc.date.available2023-09-13T15:35:57Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.citationSANTOS, Debora da Silva. Estratégias de marketing para pequena empresa no ramo alimentício, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Tecnologia em Gestão Comercial) –Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba -SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14409-
dc.descriptionAbstract This Undergraduate Work in Commercial Management studies marketing strategies, as an element of interaction for micro and small companies, aiming to highlight in recent years the food sector in Brazil has been changing, influenced by the trend towards healthy and quality food. As a result, Brazilian food culture has been undergoing transformations, including in the service sector. In the corporate environment, the meals served must contain all the nutrients, promoting health and quality of life. In addition, some concepts about marketing strategies are highlighted. Still, the work used bibliographical research to raise relevant information that can help micro and small businesses to seek new customers. As a result, the work helped make use of social media and sales apps to introduce the company to customers. Keywords: Marketing Strategies, Small Business. Foodpt_BR
dc.description.abstractResumo O presente Trabalho de Graduação em Gestão Comercial estuda estratégias de marketing, como um elemento de interação para micro e pequenas empresas, visando destacar últimos anos o setor alimentício no Brasil vem se transformando, influenciado pela tendência de uma alimentação saudável e de qualidade. Com isso, a cultura alimentar brasileira vem passando por transformações, inclusive no setor de prestação se serviço. No ambiente corporativo, as refeições servidas precisam conter todos os nutrientes, promovendo saúde e qualidade de vida. Além disso, são destacados alguns conceitos sobre estratégias de marketing. Ainda, o trabalho utilizou da pesquisa bibliográfica para levantar informações relevantes que possam ajudar as micro e pequenas empresas a buscar novos clientes. Como resultado, o trabalho ajudou a fazer uso das redes sociais e os aplicativos de vendas para apresentar a empresa aos clientes. Palavras-Chave: Estratégias de Marketing, Pequenas Empresas. Alimentação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher155pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para pequena empresa no ramo alimentíciopt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies for small businesses in the food industrypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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