Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1438
Título: Projeto de criação de uma empresa de tecidos técnicos para pneus automotivos
Título(s) alternativo(s): Project to create a technical fabric company for automotive tires
Autor(es): PELISSON, Edgar
NEVES, Edmo
CASSIANO, Sérgio
Orientador(es): PEREIRA, Maria Adelina
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
TRALLI, Valdecir José
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Tecidos técnicos
Data do documento: 17-Nov-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PELISSON, Edgar, NEVES, Edmo, CASSIANO, Sergio. Projeto de criação de uma empresa de tecidos técnicos para pneus automotivos, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: A proposta inicial de nossa empresa é produzir cordonéis de poliéster, os quais serão utilizados na produção do pneu automotivo. Também conhecido como “tire cord”, do inglês, os cordonéis de poliéster ajudam a consolidar a estrutura dos pneus, que irão equipar veículos em que a velocidade aplicada é mais elevada, garantindo que os componentes do pneu sejam mantidos nos seus devidos lugares, quando em alta velocidade. Depois de produzido, tal material recebe uma camada de produtos químicos para dar maior estabilidade ao substrato. Em seguida, irá receber uma camada de borracha, para obter uma característica rígida, porém, com certa flexibilidade. Finalmente, na linha de produção, serão colocados em uma máquina que garante que todos os componentes fiquem em posição correta para a montagem, dando forma e tamanho bem próximos das suas dimensões finais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1438
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20112S_PELISSONEdgarNEVESEdmoeCASSIANOSergio_TCCTX0213.pdf986.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.