Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14274
Title: Análise do sistema logístico de distribuição da Francano transporte & logística
Other Titles: Analysis of Francano Transporte & Logística's distribution logistic system
Authors: DAMASCENO, Adriel Eduardo dos Santos
SANTOS, Gustavo Henrique França
Advisor: SOEIRA, Fernando dos Santos
type of document: Monografia
Keywords: Distribuição logística;Empresas de transportes;Distribuição logística;Logística (sistemas)
Issue Date: 18-May-2023
Publisher: 109
Citation: DAMASCENO, Adriel Eduardo dos Santos; SANTOS, Gustavo Henrique França. Análise do sistema logístico de distribuição da Francano transporte & logística. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023.
Abstract: Este estudo de caso teve como objetivo realizar uma análise do sistema logístico de distribuição da Francano Transporte e Logística, avaliando todo o sistema operacional e analisando se possui algum gargalo. Para a realização do estudo foi coletado dados que mostram as etapas dos processos de toda a logística da empresa. Foi abordado temas como armazenagem e controle de estoques, expedição, desafios, rede de distribuição, fluxo de informações, demanda de mercado, atendimento ao cliente, transporte, indicadores de desempenho, desafios futuros. A metodologia adotada neste estudo de caso teve duas etapas, a coleta de dados e a análise de dados. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista com o dono da empresa, onde tivemos acesso a todas as informações e com as principais dificuldades que a empresa aborda nesses últimos tempos. Na segunda etapa analisamos todos as informações que nos foram passadas e transformamos em uma possível proposta de melhoria para a empresa. Os resultados que obtivermos com esta análise mostra que a empresa tem um papel importante para a logística de Franca, pois várias empresas grandes necessitam dela, porém existem alguns pontos que podem ser melhorados como a gestão de frota, atendimento ao cliente e expedição. A importância desse trabalho é primordial para o desenvolvimento de ambas as partes, pois se trata de um estudo focado em aprimorar técnicas e costumes. Concluímos que este estudo pode contribuir para o aprimoramento dos processos logísticos da empresa dando assim novas oportunidades de conhecimento na gestão de transportes.
Este estudo de caso teve como objetivo realizar uma análise do sistema logístico de distribuição da Francano Transporte e Logística, avaliando todo o sistema operacional e analisando se possui algum gargalo. Para a realização do estudo foi coletado dados que mostram as etapas dos processos de toda a logística da empresa. Foi abordado temas como armazenagem e controle de estoques, expedição, desafios, rede de distribuição, fluxo de informações, demanda de mercado, atendimento ao cliente, transporte, indicadores de desempenho, desafios futuros. A metodologia adotada neste estudo de caso teve duas etapas, a coleta de dados e a análise de dados. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista com o dono da empresa, onde tivemos acesso a todas as informações e com as principais dificuldades que a empresa aborda nesses últimos tempos. Na segunda etapa analisamos todos as informações que nos foram passadas e transformamos em uma possível proposta de melhoria para a empresa. Os resultados que obtivermos com esta análise mostra que a empresa tem um papel importante para a logística de Franca, pois várias empresas grandes necessitam dela, porém existem alguns pontos que podem ser melhorados como a gestão de frota, atendimento ao cliente e expedição. A importância desse trabalho é primordial para o desenvolvimento de ambas as partes, pois se trata de um estudo focado em aprimorar técnicas e costumes. Concluímos que este estudo pode contribuir para o aprimoramento dos processos logísticos da empresa dando assim novas oportunidades de conhecimento na gestão de transportes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14274
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG - ADRIEL E GUSTAVO 24 06 v final 2023.1.pdf903.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.