Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14256
Title: Proposta para melhora dos níveis de atendimento em sistemas de gestão de transportes: situação pós-auditoria
Other Titles: Proposal to improve service levels in transport management systems: post-audit situation
Authors: ANTONIO, Wellington Plumari de Oliveira
Advisor: FERREIRA, Vagner
type of document: Artigo científico
Keywords: Logística;Indicadores de qualidade;Gerenciamento de transportes
Issue Date: 19-Jun-2021
Publisher: 004
Citation: ANTONIO, Wellington Plumari de Oliveira. Proposta para melhora dos níveis de atendimento em sistemas de gestão de transportes: situação pós-auditoria, 2021. Artigo de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2021. Trabalho apresentado no XII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog Mogi das Cruzes, 2021.
Abstract: Este trabalho discorre sobre a aplicação de um sistema de tecnologia da informação (TI) que encontra se em operação, em uma transportadora de cargas, localizada na cidade de Campinas-SP, cuja finalidade é tornar a empresa mais qualificada para atender seus clientes, em suas operações. O nível de serviço exigido é elevado e, recentemente, a organização estudada foi submetida a uma auditoria, em que não se houve muito bem. Com a inserção de indicadores-chave de desempenho (key performance indicators – KPI’s), espera-se um melhor desempenho. A gestão de transportes envolve riscos, os quais podem ser mitigados com o uso otimizado de instrumentos de TI. O objetivo deste trabalho é propor melhorias na gestão de indicadores de desempenho, em uma transportadora, após a implementação de uma solução de TI. A metodologia adotada foi pesquisa bibliográfica, em uma abordagem qualitativa, por meio de um estudo de caso, na empresa, e o instrumento de coleta de dados foi a observação. Os resultados indicam que o novo sistema implantado contribui para a melhoria de desempenho da transportadora, bem como oferece sugestões, como treinamento de colaboradores e realização de uma pré-auditoria, o que favorecerá o alcance de resultados, com mais qualidade.
The presented article concerns about the application of an Information Technology System (TI system) that is already in operation on a freight company located in Campinas – São Paulo. The TI System has the purpose to make the company more qualified to serve its customers. The clients require a high level of service and to attend this the company has undergone an audit. Expecting a better performance, the corporation created some Key Performance Indicators (KPIs). The TI System can help to optimize processes and mitigate some risks involved in transport management. The objective of this Article is proposing improvements in KPIs Management on a freight company after the implementation of a new Information Technology System. The applicated methodology was qualitative, based on the bibliographic source and case study. The results show that the new TI system contributed for better performance of service and also offer suggestions like employee training and time for a conduction of a new audit that will bring better results and more quality service.
Description: Artigo apresentado no XII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 18 e 19 de 2021. Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes). (Curso Superior de Tecnologia em Logística) Gestão da cadeia de suprimentos no agronegócio: desafios e oportunidades no contexto atual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14256
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20211S_Wellington Plumari de Oliveira Antonio_OD1114.pdf260.14 kBAdobe PDFView/Open
Certificado - Wellington Plumari de Oliveira Antonio.pdf
  Restricted Access
132.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Equivalencia - Wellington Plumari de Oliveira Antonio.pdf
  Restricted Access
136.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.