Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14247
Title: Endormarketing como uma ferramenta estratégica dentro das organizações
Other Titles: Endormarketing as a strategic tool within organizations
Authors: SANTOS, Enzo Dias dos
PETERUCI, Maria Eduarda
Advisor: SILVA, Noemi Ester Ferreira e
MONTEIRO, Tatiana Regina Jorge
Other contributor: BARIOTTO, Mateus Reynaldo de Toni
LIMA, Valquiria Aparecida Francisco de
MONTEIRO, Tatiana Regina Jorge
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Estratégia organizacional;Planejamento estratégico
Issue Date: 22-Jun-2023
Publisher: 202
Citation: SANTOS, Enzo Dias dos; PETERUCI, Maria Eduarda. Endomarketing como ferramenta estratégica dentro das organizações, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração)- Etec Professor Jadyr Salles, Descalvado, 2023.
Abstract: O presente trabalho foi realizado através de análises bibliográficas, com a intenção de apresentar os conceitos do marketing interno e mostrar os benefícios de implementar esta ferramenta nas instituições buscando uma melhoria na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários. Os objetivos desse trabalho é mostrar como o Endomarketing pode agir e transformar uma empresa tanto na sua cultura e nos seus valores. Diante da temática em questão, evidenciou a importância de tais investimos para qualquer empresa, já que essa ferramenta busca proporcionar um clima organizacional ideal para todos, além de desenvolver colaboradores mais eficientes e produtivos. Concluiu-se então que, as empresas ao aplicar o endomarketing têm sido bem sucedidas, além de confirmar sua importância. Palavra-chave: Endomarketing, ferramenta, comunicação, organização.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14247
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.