Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14247
Título: Endormarketing como uma ferramenta estratégica dentro das organizações
Título(s) alternativo(s): Endormarketing as a strategic tool within organizations
Autor(es): SANTOS, Enzo Dias dos
PETERUCI, Maria Eduarda
Orientador(es): SILVA, Noemi Ester Ferreira e
MONTEIRO, Tatiana Regina Jorge
Outro(s) contribuidor(es): BARIOTTO, Mateus Reynaldo de Toni
LIMA, Valquiria Aparecida Francisco de
MONTEIRO, Tatiana Regina Jorge
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Estratégia organizacional;Planejamento estratégico
Data do documento: 22-Jun-2023
Editor: 202
Referência Bibliográfica: SANTOS, Enzo Dias dos; PETERUCI, Maria Eduarda. Endomarketing como ferramenta estratégica dentro das organizações, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração)- Etec Professor Jadyr Salles, Descalvado, 2023.
Resumo: O presente trabalho foi realizado através de análises bibliográficas, com a intenção de apresentar os conceitos do marketing interno e mostrar os benefícios de implementar esta ferramenta nas instituições buscando uma melhoria na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários. Os objetivos desse trabalho é mostrar como o Endomarketing pode agir e transformar uma empresa tanto na sua cultura e nos seus valores. Diante da temática em questão, evidenciou a importância de tais investimos para qualquer empresa, já que essa ferramenta busca proporcionar um clima organizacional ideal para todos, além de desenvolver colaboradores mais eficientes e produtivos. Concluiu-se então que, as empresas ao aplicar o endomarketing têm sido bem sucedidas, além de confirmar sua importância. Palavra-chave: Endomarketing, ferramenta, comunicação, organização.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14247
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnico_em_administracao_2023_1_enzo_dias_dos_santos_endomarketing_como_uma_ferramenta_estrategica_dentro.pdf288.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.