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Título: Controle de qualidade
Título(s) alternativo(s): Quality control
Autor(es): LOUREIRO, Natalino
Orientador(es): MONTEIRO, Edison Valentim
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
HORDONEZ, Daniela Maria Bueno
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Qualidade
Data do documento: 25-Jun-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LOUREIRO, Natalino. Controle de qualidade, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: Conseguir a qualidade total depende muito das pessoas que efetivamente fazem o trabalho, mas a gerência tem um papel vital a desempenhar. O papel da gerência é criar uma visão; mostrar compromisso e estabelecer regras básicas ou a estrutura como as pessoas se envolverá com a qualidade total. Precisa-se do envolvimento com os supervisores para estabelecer metas e padrões para medir até que ponto apóiam-se os clientes. A responsabilidade pela própria qualidade não se limita em achar maneiras de melhorar, inclui de fazer a parte de colocar as idéias em prática. E significa trabalhar em equipes para implantar as melhorias. Uma empresa é cultivar uma equipe de pessoas que saiba montar e operar um sistema, que seja capaz de projetar um produto que conquiste a preferência do consumidor a um custo inferior ao de seu concorrente. A primeira pessoa em que a empresa se preocupa é o cliente a segunda e seus empregados. O terceiro interesse da empresa e seus acionistas, a empresa deve ser lucrativa a fim de quitar suas dividas e seus acionistas. O quarto são os vizinhos que devem ser respeitados através do controle ambiental. O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão, a partir de idéias americanas ali introduzidas logo após a Segunda Guerra. O TQC é baseado em elementos de várias fontes: emprega o método cartesiano, aproveita muito do trabalho de Taylor utiliza os controles estatísticos de processos, cujos fundamentos foram lançados por Maslow e aproveita todo conhecimento ocidental sobre qualidade, principalmente o trabalho de Juran. O significado do Controle da Qualidade total é Reconhecer quais são os fins (resultados) desejados para uma empresa, o objetivo de uma organização humana é satisfazer as necessidades das pessoas, então o resultado é a qualidade total. A Qualidade - Esta ligada diretamente à satisfação do cliente interno ou externo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1416
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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