Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14158
Title: Influência do marketing verde nas empresas: como ele reflete na sociedade e no meio ambiente
Other Titles: Influence of green marketing on companies: how it reflects on society and the environment
Authors: FERREIRA, Caroline da Silva
BATISTA, Filipe Lúcio
PEREIRA, Gabriela Oliveira
ALCÂNTARA, Larissa Moraes de
Advisor: REIS, Márcio Fernandes dos
HILÁRIO, Ricardo Alexandre
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Administração
Issue Date: Jul-2023
Publisher: 060
Citation: FERREIRA, Caroline da Silva; BATISTA, Filipe Lúcio; PEREIRA, Gabriela Oliveira; ALCÂNTARA, Larissa Moraes de. Influência do marketing verde nas empresas: como ele reflete na sociedade e no meio ambiente, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2023.
Abstract: O presente trabalho, aborda sobre o Marketing Verde, como são feitas as alterações nas empresas, suas metodologias de atuação, seus processos de produção de serviços ou produtos, o impacto causado perante a visão e aprovação da sociedade, vantagens econômicas e os principais desafios enfrentados. Portanto, tendo como objetivo, demonstrar com exemplificações que, grandes empresas podem praticar suas atividades, de forma menos nociva ao meio ambiente. Visto que, nos tempos atuais a conscientização e preservação dos recursos naturais, tornaram-se um tema o tanto quanto pautado perante os cenários das mudanças climáticas. A escolha desse tema baseia-se nas diversas alternativas que as organizações podem abordar dentro do ramo e cotidiano, com base nos segmentos do Eco marketing, no qual, ocorra de forma condizente a sua filosofia, desse modo, destacando-se na competitividade do mercado empresarial, dessa forma, reafirmando o sucesso que notasse nas intuições que praticam a metodologia verde em sua composição. Assim sendo, contribuinte nessa causa de zelar o meio ambiente e fortalecendo seu vínculo com o consumidor, pois toda companhia deve acompanhar aos destaques sociais e os pactos estabelecidos pelas mídias, todavia, estimula e influência grande parte da população, despertando o intenso ato de consumismo de modo descontrolada. Com fundamento nisso, a política do Marketing Ambiental, adquire um papel fundamental, de mentalizar o consumo perspicaz do ecossistema, determinando a proteção dos recursos, idealizando margens de poluições menores, garantindo a prosperidade da entidade, das futuras gerações e da natureza, na qual, por anos transformou-se na maior vítima do descaso.
The present work deals with Green Marketing, how changes are made in companies, their methodologies of action, their processes of production of services or products, the impact caused before the vision and approval of society, economic advantages and the main challenges faced . Therefore, aiming to demonstrate with examples that large companies can practice their activities in a less harmful way to the environment. Since, in current times, awareness and preservation of natural resources have become a theme as much as guided in the face of climate change scenarios. The choice of this theme is based on the various alternatives that organizations can address within the branch and everyday life, based on the segments of Eco marketing, in which it occurs in a manner consistent with its philosophy, thus, standing out in the competitiveness of the market business, thus reaffirming the success noted in the intuitions that practice the green methodology in their composition. Therefore, contributing to this cause of caring for the environment and strengthening its bond with the consumer, as every company must follow the social highlights and pacts established by the media, however, it stimulates and influences a large part of the population, awakening the intense act of consumerism in an uncontrolled way. Based on this, the Environmental Marketing policy acquires a fundamental role, of mentoring the perceptive consumption of the ecosystem, determining the protection of resources, idealizing lower pollution margins, guaranteeing the prosperity of the entity, of future generations and of nature, in which , for years it became the biggest victim of neglect.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14158
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_administracao_2023_1_caroline_da_silva_ferreira_influencia_do_marketing_verde_nas_empresas.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.