Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14142
Título: Relato de experiência: vantagens e desvantagens da graduação no modelo online e modelo presencial
Título(s) alternativo(s): Experience report: advantages and disadvantages of graduation in the online and face-to-face model
Autor(es): FARIA, Otávio Cleyderman Ferraz
Orientador(es): HATTORI, Jorge Luís Takahashi
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Ensino superior;Ensino e aprendizagem
Data do documento: 2023
Editor: 109
Referência Bibliográfica: FARIA, Otávio Cleyderman Ferraz. Relato de experiência: vantagens e desvantagens da graduação no modelo online e modelo presencial. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Resumo: Neste artigo, o autor propõe uma comparação entre duas modalidades de educação: o ensino online e o ensino presencial. Para isso, ele utiliza como fontes artigos de autores que abordam o tema, bem como a sua própria experiência pessoal, pois ele cursou graduação nas duas modalidades, em faculdades diferentes. O objetivo é analisar as vantagens e desvantagens de cada modalidade, considerando aspectos como flexibilidade, didática, alcance, custo, mobilidade e gestão de tempo12. Além disso, ele busca identificar os pontos em comum entre a teoria e a prática, e refletir sobre os desafios e as oportunidades de cada modalidade para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.
In this article, the author proposes a comparison between two forms of education: online learning and in-person learning. To do this, he uses articles from authors who address the topic as sources, as well as his own personal experience, since he completed his undergraduate degree in both modalities at different colleges. The goal is to analyze the advantages and disadvantages of each modality, considering aspects such as flexibility, didactics, reach, cost, mobility and time management. In addition, he seeks to identify common points between theory and practice and reflect on the challenges and opportunities of each modality for the academic and professional development of students.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14142
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ads_2023_1_otaviocleydermanferrazfaria_relatoexperienciavantagensdesvantagensgraduacaoonline-Jorge.pdf
  Restricted Access
85.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.