Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14123
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCAS, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorPESSONI, Gabriel da Silveira-
dc.contributor.authorSOLA, Leonardo Reis-
dc.date.accessioned2023-08-30T17:37:40Z-
dc.date.available2023-08-30T17:37:40Z-
dc.date.issued2023-06-
dc.identifier.citationPESSONI, Gabriel da Silveira; SOLA, Leonardo Reis. Sistema para teleatendimento e gestão de clínica psicológica. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14123-
dc.description.abstractCom o aumento da demanda por atendimentos psicológicos, a realização de consultas a distância tornou-se uma opção viável para pessoas que buscam ajuda, mas que encontram dificuldades para se deslocar ou disponibilizar horários compatíveis com o atendimento presencial. Pensando nisso, o presente projeto tem como objetivo desenvolver uma aplicação que facilite a realização de consultas psicológicas remotas, tornando o processo menos burocrático e mais acessível a todas as camadas sociais. A proposta do sistema consiste em um sistema de agendamento de consultas, em que o paciente poderá escolher horários e datas de acordo com sua disponibilidade, realizar o pagamento da consulta e aguardar a aprovação da psicóloga. Além disso, a plataforma também contará com funcionalidades como controle de pacientes, relatórios financeiros, sistema de teleatendimento e automações para envio de links e mensagens aos pacientes. Dessa forma, a aplicação busca contribuir para a melhoria da saúde mental da população, que muitas vezes enfrenta barreiras para acessar serviços de atendimento psicológico. Assim, o projeto visa atender a uma demanda crescente por atendimentos psicológicos remotos, que se tornaram ainda mais relevantes no atual contexto de distanciamento social e restrições de mobilidade.pt_BR
dc.description.abstractWith the increasing demand for psychological services, remote consultations have become a viable option for people seeking help but facing difficulties in traveling or scheduling compatible appointments for in-person treatment. The present project aims to develop an application that facilitates the provision of remote psychological consultations, making the process less bureaucratic and more accessible to all social strata. The proposed system consists of an appointment scheduling system, where the patient can choose times and dates according to their availability, make the payment for the consultation, and wait for the psychologist's approval. Additionally, the platform will also feature functionalities such as patient management, financial reports, teleconsultation system, and automations for sending links and messages to patients. Thus, the project aims to meet the growing demand for remote psychological services, which have become even more relevant in the current context of social distancing and mobility restrictions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSistema para teleatendimento e gestão de clínica psicológicapt_BR
dc.title.alternativeSystem for telemarketing and psychological clinic managementpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.