Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14107
Title: Informática para terceira idade
Other Titles: Computers for seniors
Authors: ROCHA, Marcelo de Oliveira
Advisor: RONDELLI, José Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Inclusão social;Informática
Issue Date: 1-Nov-2003
Publisher: 004
Citation: ROCHA, Marcelo de Oliveira. Informática para terceira idade, 2003. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003
Abstract: A instituições sociais precisam desenvolver nos alunos de terceira idade não apenas a capacidade critica e a autonomia em relação aos conhecimento. Se estes aspectos, porém, são fundamentais cerca-se de grande importância , especialmente nesta fase da vida, a democratização do conhecimento social, neste sentido, o trabalho com informática, nos dias de hoje é uma condição fundamental. Este uso da informática portanto deve ser feito de duas formas. Em primeiro lugar, como instrumento de acesso a vastidão de conhecimento em informática de produção recente e que como se apresenta, é de difícil acesso a quem não teve em nenhum momento de sua vida , contato com esta tecnologia em segundo lugar de forma a prepara-los para atuar em um mudo informatizado com a lógica própria desses sistemas, e com a realidade digital e virtual que os cerca não apenas dos computadores mas das maquinas eletrônicas dos caixa eletrônicos , etc.
Description: Social institutions need to develop in senior students not only critical capacity and autonomy in relation to knowledge. If these aspects, however, are fundamental, it is of great importance, especially at this stage of life, the democratization of social knowledge, in this sense, working with information technology, nowadays is a fundamental condition. This use of informatics therefore must be done in two ways. Firstly, as an instrument for accessing the vast amount of knowledge in informatics that has recently been produced and which, as it stands, is difficult to access for anyone who has not had contact with this technology at any time in their life, and secondly, in order to prepare them to act in a computerized world with the logic of these systems, and with the digital and virtual reality that surrounds them not only with computers but with electronic machines at ATMs, etc.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14107
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_Marcelo Oliveira Rocha_OD01665.pdf
  Restricted Access
4.85 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.