Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1409
Título: Reaproveitamento de retalhos têxteis na confecção de almofadas funcionais
Título(s) alternativo(s): Reapproval of textile flaps in the production of functional pillows
Autor(es): FADEL, Myrian de Fátima
SALA, Rita de Cássia
Orientador(es): MONTEIRO, Edison Valentim
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
BALAN, Doralice de Souza Luro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Confecção - cama mesa banho;Confecção - meio ambiente
Data do documento: 1-Dez-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: FADEL, Myrian de Fatima, SALA, Rita de Cassia. Reaproveitamento de retalhos têxteis na confecção de almofadas funcionais, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: Com a preocupação global com a preservação da natureza, tem-se cada vez mais buscando soluções para corrigir os problemas gerados pelas indústrias têxteis que produzem refugo, onde de alguma forma causam algum tipo de dano ao meio ambiente ao serem descartados de forma incorreta. Tendo como foco a preocupação com esses resíduos, foi criado à empresa Uestopê, confecção no segmento de decoração que desenvolve almofadas funcionais com o reaproveitamento dos retalhos de tecidos das indústrias têxteis, aliando a preocupação com meio ambiente na criação de produtos com design diferenciado, atendendo as necessidades do seu usuário final garantindo a qualidade e satisfação. Para realizar este processo, será apresentado o uso das técnicas de artesanato bordado e patchwork, lançando a coleção inspirada nos animais em extinção no Brasil e no mundo, destacando a importância e conservação do meio ambiente. O modo como a empresa foi desenvolvida tem ótimas projeções para garantir o sucesso em vendas e ser destaque neste segmento. Através da análise financeira, acredita-se que em pequeno prazo irá se obter o retorno financeiro desejado, atingindo assim os objetivos e metas estabelecidos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1409
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20112S_FADELMyriandeFátimaeSALARitadeCassia_TCCTX0198.pdf13.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.