Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/139
Título: | O papel das vozes na caracterização de personagens do gênero high fantasy em jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | The role of voices in the characterization of high fantasy characters in digital games |
Autor(es): | MARTINS, Pâmela Adami MENEGUETTE, Lucas |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | MARTINS , Pâmela Adami, MENEGUETTE , Lucas. O papel das vozes na caracterização de personagens do gênero high fantasy em jogos digitais. . Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.4, n.2, p.153-162, set. 2016/mar.2017. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/121/108. Acesso em: 6 de abril de 2017. |
Série/Relatório no.: | R.Tec.FatecAM Americana, v.4, n.2, p.153-162, set. 2016/mar 2017; |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de discutir a influência das vozes na caracterização de personagens fantásticas. Para isso, estabelece um paralelo entre a aparência física de personagens, os estereótipos acústicos vocais apresentados por Sonnenschein (2001), os arquétipos de Vogler (1998) e os relaciona com o gênero high fantasy, utilizando como objeto de estudo o jogo The Elder Scrolls V: Skyrim (2011). |
Descrição: | Artigo apresentado II Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos (Fórum acadêmico de Estudos Lúdicos, 2, 2015. Americana . Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/139 |
ISSN: | 2446-7049 |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos do CPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
papel_vozes_caracterizacao_personagens_genero_high_fantasy_jogos_digitais.pdf | 985.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.