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Title: Previsão de demanda em uma distribuidora de pneus
Other Titles: Demand forecasting at a tire distributor
Authors: FERREIRA, Guilherme Augusto
Advisor: QUEIROZ, Fábio Pereira de
Other contributor: LIVATO, Marcos
MARCHINI, Daniela Maria Feltrin
type of document: Artigo científico
Keywords: Estratégia de estoque;Inteligência empresarial
Issue Date: Jun-2020
Publisher: 004
Citation: FERREIRA, Guilherme Augusto. Previsão de demanda em uma distribuidora de pneus, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2020.
Abstract: A disponibilidade de materiais é chave para o correto nivelamento do estoque, além disso garante o produto no ponto de venda, disponível ao consumidor e ao mercado, através da previsão de demanda garante-se negócios acima de tudo, além de passar ao cliente a imagem de empresa confiável. As faltas de produtos de giro que geram pendência são indesejáveis a ponto de o cliente se sentir insatisfeito por não ter o produto que imaginava estar disponível no distribuidor, além de gerar possibilidade do cliente buscar no mercado opções, também diminui o nível de confiança para com a empresa, criando assim uma imagem de insatisfação. Esse estudo tem como objetivo demonstrar a previsão de demanda no setor de compras de uma distribuidora de pneus, tendo produtos maduros, em crescimento e em declínio no mercado, seu comportamento comercial e sua analise critica baseado método de previsão pelo ultimo período. Esse método busca o equilíbrio de demanda tendo disponível materiais que possuem giro, gerando assim menor ociosidade de estoque e garantia de rentabilidade, pauta-se de um cenário onde um mapeamento de mercado possui alta importância e impacto nos resultados.
The availability of materials is key to the correct leveling of the stock, in addition to guaranteeing the product at the point of sale, available to the consumer and the market, through demand forecasting business is guaranteed above all, in addition to giving the customer the image trusted company. The lack of turnover products that generate pending items is undesirable to the point that the customer feels dissatisfied for not having the product he imagined to be available at the distributor, in addition to generating the possibility for the customer to search the market for options, also decreases the level of confidence with the the company, thus creating an image of dissatisfaction. This study aims to demonstrate the demand forecast in the purchasing sector of a tire distributor, with mature products, growing and declining in the market, its commercial behavior and its critical analysis based on the forecast method for the last period. This method seeks to balance demand by having available materials that have turnover, thus generating less inventory idleness and guarantee of profitability, it is guided by a scenario where a market mapping has high importance and impact on results.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13856
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