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Título: Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming
Autor(es): LIMA, Edmilson
SOUZA, Guilherme
CORDOBA, João
LIRA, Kauã
PEREIRA, Thiago
Orientador(es): SANTOS, Graciete Henriques dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Aprendizagem;Jogos educativos;Programação para computadores
Data do documento: 23-Jun-2023
Editor: 107
Referência Bibliográfica: LIMA, Edmilson; SOUZA, Guilherme; CORDOBA, João ; LIRA, Kauã; PEREIRA, Thiago. Panspermia: ferramenta de aprendizagem por gaming. 2023.Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2023.
Resumo: Panspermia é um jogo e também uma ferramenta pedagógica para facilitar a aprendizagem de alunos e pessoas que querem ingressar no ramo da programação, para pessoas que tem medo ou receio de começar a estudar programação e conseguir dar seguimento aos estudos na área. O objetivo central do trabalho é conseguir ensinar programação de uma forma mais divertida e intuitiva, por forma de uma gamificação, com o foco em instituições de ensino para ingressar os alunos na programação de uma forma mais descontraída. PALAVRAS-CHAVES: Gamificação, Jogo, programação .
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13838
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