Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1375
Título: Endurance Confecções Ltda.
Título(s) alternativo(s): Endurance Confecções Ltda.
Autor(es): KIEFER, Aline
SENA, Davi Henrique de Almeida
MALOSSO, Vivian Zitelli
Orientador(es): TRALLI, Valdecir José
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
BALDIN, Eryvelton
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Confecção - uniformes profissionais
Data do documento: 13-Dez-2012
Editor: 004
Referência Bibliográfica: KIEFER, Aline, SENA, Davi Henrique de Almeida, MALOSSO, Vívian Zitelli. Endurance Confecções Ltda., 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012
Resumo: Este projeto apresenta como tema central a confecção de roupas para motociclistas com o uso da faixa refletiva com o objetivo de visar pela proteção e segurança dos condutores, visando diminuir o valor total do produto para alcançar o maior número de consumidores. A criação desse projeto foi fundamentada a fim de descrever os processos reais de uma empresa, apontando todos os custos necessários, procurando desenvolver uma linha de raciocínio que vai desde a implantação do negocio ate a venda, passando por marketing, escolhendo um publico alvo para as características dos produtos, fazendo com que ele seja competitivo no mercado. Passaremos por documentação, encargos e demais impostos todos indicados por tabelas com valores reais, colocamos também a disposição neste trabalho dados de investimentos, localização, fichas técnicas e demais dados importantes para uma empresa estar em funcionamento. Os problemas encontrados no decorrer do projeto, foram a concorrência nacional e internacional e valores, visto que a tentativa de baratear o produto só é possível com a diminuição do lucro, já que o processo produtivo tem o custo elevado. O foco principal é a satisfação do cliente, oferecer qualidade e tecnologia nos nossos produtos, consolidação no mercado, aumento do mix de produtos e a lucratividade. A partir das informações obtidas foi possível perceber quais são as estratégias utilizadas pelos nossos concorrentes, e assim determinar as nossas ações de marketing.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1375
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20122S_KIEFERAlineSENADaviHenriquedeAlmeidaMALOSSOVivianZitelli_TCCTX0242.pdf
  Restricted Access
1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.