Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1374
Título: Confecção de edredon com produção de manta
Título(s) alternativo(s): Duvet manufacture with blanket production
Autor(es): NEVES, Alexandre Francisco
FISCHER, Robert de Campos
REIS, Sete Pereira dos
Orientador(es): SILVA, Alex Paulo Siqueira
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
FAÉ, Carlos Frederico
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Confecção - cama mesa banho
Data do documento: 1-Dez-2012
Editor: 004
Referência Bibliográfica: NEVES, Alexandre Francisco, FISCHER, Robert de Campos, REIS, Sete Pereira dos. Confecção de edredon com produção de manta, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012
Resumo: Pensando no conceito de produção mais limpa a empresa SWEET DREAMS EDREDONS, tem como intuito a confecção de edredons com produção própria da manta para enchimento de seus produtos, utilizando-se de resíduos de ourelas de tecidos crus de tecelagens 100% poliéster, e se reutiliza de seu próprio resíduo como matéria-prima, assim, além de tirarmos materiais descartados de terceiros, também não lançamos detritos próprios no meio ambiente. A produção de artigos em poliéster no Brasil em 2011 foi de 120.387 toneladas em tecidos planos (fonte IEMI – Brasil têxtil 2012), considerando uma estimativa de perda de 4% temos um total de 4.815,48 toneladas no ano de resíduos têxteis químicos sólidos descartados no meio ambiente. O custo para descarte destes resíduos é de cerca de R$ 0,27 o kg, e seguindo o sentido contrário deste mercado compramos estes resíduos por R$ 0,10 o kg, aplicando-se esse tipo de produção conseguimos produzir um produto que além de ter uma boa qualidade, tem preço competitivo no mercado em que estamos instalados.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1374
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20122S_NEVESAlexandreFranciscoFISCHERRobertdeCamposREISSetePereirados_TCCTX0257.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.