Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13703
Title: Desenvolvimento de uma aplicação para captação de pedidos: sistema de auxílio de um comércio alimentício.
Authors: FERREIRA, Giovana Beatriz
OLIVEIRA, Ingrid de
CRUZ, Magdalena
BATISTA, Israel Oliveira
Advisor: SILVA, David Cristiano da
VIEIRA, Renan Tavares
Other contributor: SELANI, Ricardo Aparecido
VIEIRA, Renan Tavares
type of document: Monografia
Keywords: Web sites;Web sites
Issue Date: 2-Jul-2023
Publisher: 084
Citation: FERREIRA, Giovana Beatriz; OLIVEIRA, Ingrid de; CRUZ, Magdalena; BATISTA, Israel Oliveira. Desenvolvimento de uma aplicação para captação de pedidos: sistema de auxílio de um comércio alimentício. Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Trabalho de conclusão de curso. Etec Orlando Quagliato. Santa Cruz do Rio Pardo. Orientador (a) Prof/a David Cristiano da Silva e Renan Tavares Vieira. Santa Cruz do Rio Pardo – SP: Etec Orlando Quagliato, 2023.
Abstract: RESUMO O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma aplicação para captação de pedidos que utiliza as linguagens de programação PHP, HTML, JavaScript e SQL para desenvolver um sistema de comércio alimentício que visa facilitar a captação de pedidos por meio de um cardápio eletrônico. O setor de comércio alimentício é crucial para a economia brasileira e representa uma parcela significativa do faturamento do varejo, sendo assim, a criação de um sistema que auxilie os empresários a gerir seus negócios de maneira eficiente é crucial para a sustentabilidade do setor. A proposta é personalizada para atender às necessidades específicas do mercado alimentício e foi amplamente testada, com resultados positivos que indicam que sua utilização pode ser recomendada para melhorar o desempenho e a satisfação dos clientes do estabelecimento em questão. A aplicação permite que os clientes realizem seus pedidos de forma rápida e simplificada, otimizando os processos de captação de pedidos e melhora o atendimento ao cliente. O desenvolvimento da aplicação envolve o uso de distintas linguagens de programação, sendo o PHP utilizado como linguagem principal, juntamente com HTML para a criação da interface do usuário e JavaScript para adicionar interatividade e dinamismo ao aplicativo. Além disso, o uso do SQL como sistema gerenciador de banco de dados é essencial para o armazenamento e gerenciamento dos dados dos pedidos e informações dos clientes. Em resumo, este trabalho apresenta uma técnica eficiente e personalizada para desenvolver uma aplicação que atenda às necessidades do setor de comércio alimentício, contribuindo para a melhoria do atendimento ao cliente, otimização dos processos e sustentabilidade do setor. Palavras-chave: Linguagens, Programação, Sistema, Comércio, Captação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13703
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesenvolvimentoDeSistemas_2023_1_Giovana_DesenvolvimentoDeUmaAplicacaoParaCaptacaoDePedidos.pdfTCC838.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.